Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

RN lança campanha focada no turismo interno

Ponta Negra, uma das principais praias de Natal (RN)

Ponta Negra, uma das principais praias de Natal (RN)

“Visite o Rio Grande do Norte” é o nome da campanha que convida o próprio potiguar a conhecer o seu estado. A ação faz parte do Plano de Retomada do Turismo e foi lançada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur).

Com o tema “Um mundo pra você aproveitar”, um dos principais objetivos da ação é que o potiguar viaje para conhecer o seu próprio estado, estimulando o turismo pelo interior e movimentando a cadeira turística, uma das mais importantes para a economia do estado e que foi diretamente afetada pela pandemia.

“Quero parabenizar a Setur e Emprotur que tão bem atuam no planejamento da retomada do turismo. Suspendemos as atividades no momento certo e agora estamos retomando com cautela e planejamento, pelo bem de todos”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

As diretrizes da campanha são embasadas por pesquisas realizadas pelo setor de Inteligência da Emprotur que revelam a preferência pelo turismo doméstico e viagens de curta distância, com destinos baseados em atrativos naturais e seguros.

“Muitos operadores já destacam que o Rio Grande do Norte tem encabeçado a procura dos turistas nesta etapa do retorno das viagens. O que queremos com a campanha é comunicar nossas ações para resguardar a saúde do turista e os nossos atrativos”, revela o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

A campanha

No perfil oficial de promoção turística do Estado no Instagram, o @VisiteRioGrandedoNorte, serão publicados posts informativos sobre a campanha. Além disso, está previsto o lançamento de dois vídeos e um site exclusivo com a proposta de trazer o visitante para o estado. A intenção dos filmes é dar amparo visual às mensagens da campanha, utilizando linguagem bem-humorada, regionalista e que promova os destinos turísticos.

Uma das etapas da campanha é direcionada aos agentes de viagens e operadores de turismo, sempre buscando apontar os aspectos que destacam o Rio Grande do Norte como o melhor e mais seguro destino de viagem, enfatizando as estratégias colocadas em prática para proteger a segurança do turista e dos moradores. Para isso serão evidenciadas conquistas como o selo Safe Travels do WTTC, com o qual o RN foi pioneiro, e o selo local Turismo+Protegido, que realizou capacitações dos profissionais do turismo pelo Senac/Sebrae.

Receba nossas newsletters