Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional

Roadshow M&E: destinos apresentam novidades aos agentes

SÃO PAULO – Durante a etapa de São Paulo do Roadshow M&E Nacional, promovido pelo MERCADO & EVENTOS, em parceria com a PROMO, destinos como Ceará, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso apresentaram suas novidades e capacitaram os 120 agentes presentes com os produtos turísticos disponíveis nos Estados.

Ceará

Idna Holanda, da Setur-CE

Idna Holanda, da Setur-CE (Eric Ribeiro/ M&E)

O Ceará é o destino mais procurado do Brasil entre os viajantes no momento. E o Estado se consolida graças a grande oferta de atrativos e serviços turísticos. O Ceará conta hoje com uma cadeia produtiva com mais de 7 mil empresas, além de 41 mil leitos e configura o quinto lugar no ranking brasileiro em número de eventos.

A malha aérea da capital Fortaleza possui ligações para a maioria das capitais do País e cerca de 50 voos diários. A oferta internacional também é forte no destino, com voos para Cabo Verde, Lisboa, Bogotá, Buenos Aires, Miami, Orlando, Paris e Amsterdã, operados pela Air France/KLM, que retomou operações recentemente. “Em 2019, por exemplo, tivemos 400 mil visitantes estrangeiros, com a maioria proveniente de França, Itália e Alemanha”, afirmou Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará.

“Nosso estado tem muito a oferecer para os turistas e é impossível resumir tudo que o Ceará é em uma apresentação. Venham descobrir o Ceará”

Além de uma infraestrutura de qualidade, o destino também possui inúmeros atrativos turísticos, principalmente no segmento Sol & Mar. “Temos o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, 600km de litoral com os destinos mais procurados do País, como Canoa Quebrada, Jericoacoara, Cumbuco, entre outros”, disse Idna. “Nosso estado tem muito a oferecer para os turistas e é impossível resumir tudo que o Ceará é em uma apresentação. Venham descobrir o Ceará”, completou.

Bahia

Alessandra Veiga, da Setur-BA. (Foto: Eric Ribeiro/ M&E)

Alessandra Veiga, da Setur-BA (Eric Ribeiro/ M&E)

Alessandra Veiga, da Secretaria de Turismo da Bahia, apresentou os principais atrativos do destino e provou que a Bahia é um destino completo. “Com exceção de neve, tudo que você quiser encontrar na Bahia, você vai encontrar. E olha que temos destinos de frio, viu? Como Vitória da Conquista, por exemplo, que é nossa Suíça baiana”, brincou a executiva. “Venham pra Bahia, vendam a Bahia, porque a Bahia espera por vocês”, completa.

“Venham pra Bahia, vendam a Bahia, porque a Bahia espera por vocês”, finalizou.

“Nós temos uma infinidade de produtos para todos os gostos e público. Enoturismo, turismo religioso, turismo esportivo, ecoturismo, e o calendário de eventos, que é um dos principais produtos da Bahia, principalmente o São João, Carnaval e Réveillon”, frisou Alessandra, que aproveitou o momento para ressaltar os protocolos de Covid adotados pelo Estado. “A Bahia tem se esforçado bastante para seguir sempre todos os protocolos, seguimos vacinando toda nossa população e cumprindo com as medidas sanitárias”.

São Paulo

Aline Moretto, do Visite São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Aline Moretto, do Visite São Paulo, focou sua apresentação em uma parte mais técnica de São Paulo, apresentando um poucos das principais novidades e experiências do destino. “São Paulo tem que ser degustado em partes, como uma bela pizza, dividida em pedaços para aproveitar cada região. Esperamos que vocês vivam São Paulo, que os clientes de vocês venham e possam aproveitar nossa cidade que é maravilhosa e tem de tudo pra oferecer”

“A cidade e o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas do brasil e do mundo, mas com a pandemia tivemos uma mudança positiva para o destino. Com o fechamento das fronteiras, muitas pessoas estão agora redescobrindo nosso Estado, principalmente aquelas que vivem em São Paulo”, explicou Aline.

“Esperamos que vocês vivam São Paulo, que os clientes de vocês venham e possam aproveitar nossa cidade que é maravilhosa e tem de tudo pra oferecer”.

E há muitas novidades para satisfazer os visitantes, segundo Aline. “Um bom exemplo é o novo empreendimento Sampa Sky, que foi construído inspirado no Sky Deck de Chicago. É um lugar mega instagramavel, que oferece uma vista incrível da cidade. Além das fotos incríveis que podem ser feitas, as pessoas podem aproveitar um café no local e explorar o centro da capital. Também inauguramos recentemente o Parque da Augusta, que é muito bem localizado e as pessoas têm se reunido no local para tomar sol, fazer piquiniques, no coração da cidade”, completou.

Aline ainda destacou a gastronomia do destino, a oferta de entretenimento, com exposições artísticas e musicais “que são um grande forte no destino”. Até 19 de dezembro, o musical “A fantástica fábrica de chocolate” está em cartaz no Teatro Renault e no próximo ano, a cidade ganha uma nova mega produção da Broadway, com o icônico espetáculo Chicago.

Além disso, o movimento de street art ganhou novas manifestações. “O Beco do Batman, na Vila Madalena, foi todo reformulado com novas artes e também inauguramos um novo mural do Kobra, na Oscar Freire. São Paulo é repleta em arte”.

Mato Grosso do Sul

Karla Cavalcanti, da Fundtur-MS. (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Karla Cavalcanti, da Fundtur-MS (Eric Ribeiro/M&E)

A nova campanha do Mato Grosso do Sul apresenta a região como um “destino para desbravadores”. Karla Cavalcanti, diretora do Fundtur-MS, explicou a nova abordagem turística do estado. “E sabemos que cada cliente é diferentes do outro e querem coisas diferentes em cada destino. Por isso, nosso trabalho hoje é descobrir como vender um mesmo destino de acordo com o perfil do cliente. Essa é a nossa campanha atual”, explicou.

“O Mato Grosso é um destino para desbravadores, para pessoas que se conectam com o local. Nossos turistas gostam de estar imersos em nossas experiências”.

Do desbravador aventureiro ao desbravador gastronômico, o Mato Grosso do Sul tem concentrado esforços para entender o perfil do turista e oferecer a ele o melhor produto possível. “O nosso Pantanal por exemplo, é uma experiência de vida selvagem que muitos brasileiros ainda desconhecem. Existem diversas atividades com experiências únicas no local. Classificamos nosso destino como um destino de Pesca & Sol, e isso trouxe um público qualificado para o destino, que conseguiu atender esta demanda com muita qualidade”, finalizou Karla.

Mato Grosso

Simone Lara, da Seadtur. (Foto: Eric Ribeiro/ M&E)

Simone Lara, do Mato Grosso (Eric Ribeiro/ M&E)

Um estado potencialmente grande, que apesar e além de ser o maior produtor de soja, de milho e algodão, é também um estado que respira a natureza. É assim que Simone Lara, da Seadtur, definiu o destino. “O Mato Grosso é rico em dimensão, biomas e em oferta turística. E nosso foco hoje é no ecoturismo, que se divide em vários segmentos em vários munícipios, graças a grande oferta de biomas, com o Pantanal, Amazônia e Cerrado presentes em nosso estado”.

Mas o que não faltam são produtos turísticos variados em Mato Grosso, de acordo com Lara. “Com a chegada do Resort Malai Manso, o Lago do Manso despontou como um destino de turismo de luxo. Temos oferta e opções para todo o tipo de público e é um destino tanto para roteiros rápidos de três a cinco dias ou de 20 dias. Há muito o que conhecer no Mato Grosso”, completa.

BARRA DE PATROCINIO 28.10.21 ROADSHOW MERCADO E EVENTOS ATUALIZADA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.