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Parques e Atrações

Universal lança comunidade online para treinamento e interação com agentes

Por Natalia Strucchi

Marcos Barros, vice-presidente internacional de vendas da Universal Resorts

Marcos Barros, vice-presidente internacional de vendas da Universal Resorts

ORLANDO – De olho na força de trabalho dos millenials e em busca de maior engajamento, a Universal Resorts lançou oficialmente nessa quinta-feira (08), a plataforma online Universal Partner Community (www.universalpartnercommunity.com). De acordo com o vice-presidente Internacional de Vendas da Universal, Marcos Barros, a plataforma terá uma troca de experiência enriquecedora.

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“Agora nosso alcance em termos de treinamento será muito maior. Se antes conseguíamos capacitar 200 agentes por evento, por exemplo, esse número pode passar a 20 mil ao mesmo tempo. Queremos que esses profissionais, de todo o mundo, interajam conosco, mas também entre eles, como uma comunidade virtual. Será uma troca de experiência bastante enriquecedora para todos”, revela o VP.

O projeto, ideia do VP Sênior de vendas da Universal, Frank Belzer, levou 18 meses para ganhar vida. A princípio funciona em três idiomas: inglês, português e espanhol. “Convidamos nossos clientes, com os quais temos contrato, para conhecerem e se cadastrarem na plataforma. E esses clientes repassarão a informação para suas respectivas bases de colaboradores. A partir de agora todos que tiverem interesse podem fazer o cadastro”, avisa Marcos Barros.

De acordo com ele, o conteúdo será “autêntico e real”, focado nas vendas. E por falar nelas, Marcos garante que apesar de 2018 ter sido um ano marcado pela incerteza provocada pelas eleições e, consequentemente, aumento do dólar, os primeiros sete meses do ano foram fortes. “Sabíamos que existiria alguma dificuldade no segundo semestre, por isso investimos pesado em treinamento no final de 2017 para pavimentar o caminho e garantir um primeiro trimestre forte. E isso deu resultado. Ficamos com uma demanda reprimida nesses últimos três meses, mas com a estabilização do dólar já começamos a converter as vendas de fim de ano e início de 2019”, explica.

Entre os destaques do ano está a comemoração de Halloween, que teve o número de dias ampliado devido ao sucesso de público, parte dele oriundo do Brasil. “Não estava previsto, mas tivemos tantos visitantes que decidimos estender a temática com as noites do terror por mais três dias. A visitação de brasileiros neste período cresceu 70%”, revela.

O sucesso de vendas, ele diz, é reflexo da parceria com agentes e operadores. “Através deles que conseguimos crescer e vamos continuar apostando nisso. Reconhecemos o importante trabalho que eles fazem”, salienta Barros, que completa 19 anos na companhia em fevereiro de 2019, responsável pelo início da operação da Universal no Brasil com abertura do escritório.

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