Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

Virtual, WTM-LA espera realizar mais de 3 mil reuniões

Simon Mayle, diretor da WTM-LA

Simon Mayle, diretor da WTM-LA

Reuniões qualificadas e geração de negócios. Com base nessas premissas, a WTM-LA será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de forma 100% virtual pela primeira vez. De acordo com o diretor do evento Simon Mayle, são esperadas mais de 3 mil reuniões durante os três dias de evento. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site da feira: https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html.

Em entrevista ao M&E, Mayle ressaltou que há uma série de expositores de peso e uma grande procura dos agentes de viagens. Para ele, mesmo que os eventos virtuais não tenham caído nas graças do turismo em 2020, o modelo escolhido pela WTM-LA surpreendeu e agradou o trade.

“Quando tomamos a decisão de mudar completamente para o virtual, faltava apenas dois meses para o evento. Tivemos a percepção de que muitas pessoas estavam cansadas de eventos virtuais. Mas, quando expliquei como será a feira e que ela terá o mesmo princípio da WTM sempre se propôs, todo mundo se abriu”, contou. “Criamos um modelo baseado em  reuniões pré-agendadas em um sistema intuitivo e os resultados até agora superaram minhas expectativas”, complementou.

A qualidade, segundo o executivo, é a principal proposta do evento. Para isso, há todo um aparato para ajudar os agentes de viagens nesta missão de agendar. O programa Agente na Estrada, por exemplo, terá 700 profissionais convidados com o objetivo de realizar reuniões de 30 minutos com os expositores. E como garantir o funcionamento desta engrenagem nos dias da feira? Simon Mayle explica: “Teremos nosso time de concierges que vai ajudar o agente a confirmar a reunião e ter certeza de que todo mundo estará presente. Caso alguém não apareça na hora, eles fazem o contato via telefone”, disse.

EXPOSITORES

A WTM-LA terá a presença de todos os estados brasileiros, inclusive com ações especiais do Mato Grosso do Sul. Da América do Sul, estarão presentes Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia, entre outros. Mayle destacou ainda destinos como Polônia e Maldivas, que participam da WTM-LA pela primeira vez.

INTERNACIONAL

A volta do Turismo internacional é um dos motivos pelos quais Simon Mayle acredita no sucesso do evento.  Segundo ele, a notícia da abertura para brasileiro em países no Suíça, França e Canadá, além da perspectiva de outros nas próximas semanas animou o mercado. “Teremos também muitos convidados interessados no Brasil e na América Latina como destino”, adiantou.

NACIONAL

Mayle já revelou que todos os estados estarão presentes no evento. Pelo fato do turismo doméstico ter sido a principal opção nos últimos meses por conta das restrições impostas pela pandemia, ele acredita que os agentes buscarão mais informações dos destinos nacionais. “Todo mundo descobriu o seu próprio país e, por haver mais conhecimento, os agentes buscarão informações mais qualificadas sobre os estados”, acredita.

2022

Embora as expectativas estejam sendo superadas na versão online do evento, a WTM-LA volta às origens em 2022. No ano que vem a feira está confirmada na versão presencial entre os dias 5 e 7 de abril, em São Paulo. “Estamos muito confiantes e felizes, pois já temos muitos parceiros confirmados e iniciando os planos para 2022”, finalizou.

 

Receba nossas newsletters