Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Mercado e Seguros

Seguro viagem pode ser a solução também quando você não fala a língua local

Добро пожаловать в Россию! (Bem-vindo a Rússia). A Copa do Mundo de Futebol deve atrair mais de um milhão de turistas estrangeiros para acompanhar o evento, segundo avalia o comitê organizador russo. Apesar de ser um volume considerável de pessoas, o país ainda engatinha quando o assunto é turismo internacional.

Em muitos lugares a língua é uma enorme barreira, não apenas para conversar ou pedir algo, mas até para se localizar. Além do russo, existem nada menos do que outras 31 línguas cooficiais. Além disso, a grande maioria das placas de sinalização estão no dialeto local, o que dificulta ainda mais para quem não é nativo.

A falta de uma maior preocupação com o turismo internacional se justiça na medida em que o país, com 17 milhões de quilômetros quadrados (duas vezes maior que o Brasil), geralmente só recebe turistas em Moscou e São Petersburgo. Essas cidades reúnem algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, o Kremlin (em Moscou), a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage, e a Igreja do Salvador em Sangue (em São Petersburgo).

Apesar do tamanho, a falta de preocupação em receber bem o turista internacional não é uma exclusividade da Rússia. Em muitos países a história se repete, com informações apenas na língua nativa e com boa parte da população não sabendo se comunicar em inglês, por exemplo, que é uma língua internacional.

Nesse momento, contar com um serviço de assistência ao viajante é fundamental, não apenas para resolver com mais facilidade uma situação inesperada, como também trazer tranquilidade para quem se encontra longe de casa e não consegue sequer se comunicar com as outras pessoas.

As empresas de seguro viagem podem ajudar em diversas situações, desde de coisas mais simples, como extravio da bagagem ou a necessidade de regressar de forma antecipada, até questões mais complexas, como coordenação em traslados de emergência; orientação em caso de perda de documentos; coordenação dos serviços de assistência jurídica em caso de acidente de trânsito.

Assim, se você vai acompanhar a Copa do Mundo na Rússia ou planeja uma viagem para um destino mais exótico, não esqueça de contratar um seguro viagem que realmente tenha condições de atender você, na sua língua e mesmo tão longe de casa!

Faça as malas e Хорошая поездка! (boa viagem)

Receba nossas newsletters