Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​De olho no mercado internacional, Resorts Brasil capacita argentinos

Daniel Guijarro e Ricardo Domingues, da Resorts Brasil

Daniel Guijarro e Ricardo Domingues, da Resorts Brasil


A taxa de hóspedes internacionais nos resorts brasileiros já chegou a 40%. No pior período, esse número foi de apenas 10%. Hoje, a expectativa da Resorts Brasil é que o ano de 2014 termine com números próximos a 13% ou 14%. “A Copa do Mundo foi um evento positivo, mas tivemos no verão de 2014 o auge da crise argentina e ainda outros destinos da Europa também passando por um período turbulento”, explica o presidente da entidade Daniel Guijarro, que participa do último dia da FIT 2014.

Para ele, o Brasil poderia ter aproveitado melhor a imagem deixada com a Copa para promoção turística. “Isso não está acontecendo, mas ainda dá tempo. É preciso que o Governo brasileiro corra atrás do tempo perdido”.

Pensando em reverter o atual cenário e impulsionar a quantidade de estrangeiros nos 50 empreendimentos associados, a Resorts Brasil, como apoio da Embratur e da Embaixada do Brasil na Argentina, vai realizar um workshop de capacitação dedicado aos agentes de viagens argentinos na próxima quinta-feira (30/10).

“Essa ação faz parte do nosso plano de atividades. E, claro, a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil, por isso essa escolha se mostra tão correta. Nosso objetivo, no entanto, é seguir com esse modelo em 2015 e alcançar outros países da América do Sul, como Chile e Uruguai, além de Portugal e Alemanha. Isso tudo será definido em nossa próxima assembléia”, revela Guijarro.

BUE – São esperados 100 participantes em Buenos Aires, que serão qualificados sobre 30 resorts associados. No dia 29, véspera do workshop, a Resorts Brasil participa de reunião estratégica com a Embratur e operadores turísticos da Argentina, Chile e Uruguai.

Natália Strucchi e Samantha Chuva, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters