O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) está cada vez mais apostando na tecnologia para aproximar fornecedores e compradores este ano. Seguindo as tendências dos grandes eventos de turismo, a nova ferramenta “buyers club” que será disponibilizada aos participantes do evento agora terá um app associado ao “clube de compradores”.
Segundo o diretor do Festival, Marcus Rossi, a ideia é potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência. “Tudo isso, agora disponível na palma da mão dos visitantes e fornecedores”, comentou.
Segundo ele, a aplicativo permite além do monitoramento da agenda a opinar e qualificar os serviços prestados durante a feira. “Teremos junto a ferramenta do “buyer club” um a opção de avaliação e sugestões que antes era avaliada apenas pelos expositores à disposição de todos os participantes”, afirmou.
Já o diretor Eduardo Zorzanello, garante que o Galpão de Entretenimento – inovação de 2104 do evento – vai revolucionar a industria do turismo com opções de gastronomia, bares, casas noturnas e shows que acontecerão durante o Festuris. “Todos os anos buscamos inovações para entreter os participantes e oferecer novos produtos para comercialização além de diversificar prestação de serviços”, finalizou.
O Festuris já conta com 95% da comercialização de estandes finalizada.
Luciano Palumbo