Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

32ª edição da Conferencia Anual de Turismo de Aruba debate carteiras digitais, NFTs e metaverso

Executivos brasileiros de empresas como Hurb, CVC, Viagens Promo, Orienter e BWT participaram do evento a convite da Vitrine Global.

Executivos brasileiros de empresas como Hurb, CVC, Viagens Promo, Orienter e BWT participaram do evento a convite da Vitrine Global.

A 32ª Conferência Anual de Turismo de Aruba, que aconteceu de 4 a 7 de maio, e teve como tema “Reinventando o turismo”, debateu assuntos como carteiras digitais, NFTs e metaverso. O evento ainda reuniu 32 operadoras, DMCs e companhias aéreas da América Latina e gerou 348 encontros que foram realizados durante a vitrine turística em Aruba.

Além disso, mais de 150 encontros foram realizados remotamente e executivos brasileiros de empresas como Hurb, CVC, Viagens Promo, Orienter e BWT compuseram o grupo conduzido pela Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade o destino no país.

A CEO da Aruba Tourism Authority (ATA), Ronella Croes, foi a responsável pela abertura do evento e teve a oportunidade de destacar a importância da América Latina para Aruba e apresentar dados sobre o desenvolvimento local nos últimos anos.

Ao mesmo tempo, trouxe a informação sobre a recuperação do turismo na ilha: em 2021 foi de 72% de ocupação e para 2022 está projetada em 95%. Para atingir tal marca, Croes incentiva a aproximação com todos os mercados estratégicos.

 

Na sequencia, Mariano Boaz, Head de Global Data da The Coca-Cola Company, falou um pouco sobre como aplicar NFTs na indústria do turismo. Com o avanço da tecnologia, em um futuro próximo será possível vender planejamentos e pacotes exclusivos de viagens associando cada um deles a um NFT. Dessa forma, será possível criar coleções e ter uma boa comissão de revenda.

“Esse tipo de transação é arriscado, mas é preciso ousar, experimentar e confiar, entender que estamos em constante mudança e que a tecnologia veio para ficar e apostar em projetos sérios que nos dão confiança”, afirmou Mariano.

Para o encerramento do evento, Daniel Pérez, CEO da agência de pesquisa e mercado Views, focou no metaverso e turismo, onde destacou que o metaverso é uma realidade digital que permite desenvolver experiências individuais e em grupo. “Em breve veremos como as pessoas vão decidir para onde viajar pelo metaverso, por isso devemos começar a marcar presença nesses espaços virtuais, já que as pessoas buscam a facilidade de comprar e reservar com apenas um clique”, concluiu Perez.

Receba nossas newsletters