Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav anuncia números finais; feira cresce 30,85%

Azevedo e Gisele Lima:

Azevedo e Gisele Lima: “Crescemos com qualidade e com 35% de comercialização para 2015”


A 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo registrou um aumento de 30,85% em relação ao ano passado. Segundo os dados finais da feira, o público profissional chegou a 41.095 visitantes contra 38,7 mil da edição anterior e uma participação de 16.873 entre os consumidores. O programa de hosted buyers chegou a 1.245, sendo 1100 nacionais e outros 145 internacionais, 66% a mais que a edição de 2013.  A movimentação total foi de 68.263 pessoas contra 52.165 do ano anterior.

“Crescemos com qualidade”, disse o presidente da Abav, Antonio Azevedo, em entrevista exclusiva ao M&E. O crescimento do número de publico final registrou um incremento de 25,36% enquanto os profissionais somaram 6,17%. Com relação aos expositores foram 7.496 postos de trabalhos gerados e cerca de  2,8 mil empregos diretos.

Outro dado comemorado por Azevedo foi a participação de 4.596 agentes nas palestras realizadas na Vila do Saber. “Tivemos uma adesão surpreendente da Vila do Saber este ano. Palestras de qualidade e a divulgação ativa dos conteúdos geraram uma expectativa que resultou no sucesso destra edição”, comentou.

Vendas – Azevedo destacou ainda que o sucesso da comercialização pelos operadores e agentes poderia ter sido muito melhor se houvesse um preparo melhor para a ação de vendas. “Poucos expositores se prepararam para vender efetivamente na feira. Os que conseguiram se preparar venderam muito bem”, afirmou destacando resultados da CVC, Flytour e Século XXI.

Próxima edição – Segundo a diretora da Promo, Gisele Lima, a evidência que concretiza o sucesso da feira está diretamente ligada aos pedidos de reservas para 2015. “Hoje saímos do Anhembi com  35% de reservas para 2015. No ano passado esse número foi de 10%”, disse. Gisele ressaltou que os pedidos são efetivamente de compra com contratos previamente fechados.

Intenção – O governo do Rio de Janeiro entregou, hoje, ao presidente da Abav  Nacional uma carta de intenções sugerindo que a feira volte ao Rio Centro em 2017 e daí, passe a ser um ano no Rio e outro em São Paulo. A direção da Aba ficou de estudar a proposta.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters