Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Alagoas registra números positivos nos primeiros meses do ano e fortalece presença na WTM 2024

Barbara Braga secretaria de Turismo de Alagoas Alagoas registra números positivos nos primeiros meses do ano e fortalece presença na WTM 2024

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Alagoas apresentou dados positivos destes primeiros meses de 2024. Além de um aumento no número de voos, o destino registrou quase que o dobro de turistas internacionais no primeiro bimestre, como já vimos aqui no M&E. Com uma participação ainda mais expressiva que nos últimos anos, o estado apresentou as novidades durante a WTM-LA 2024. Dados do primeiro trimestre de 2024 mostraram que Alagoas registrou um crescimento de 16,42% de voos.

Ao todo, foram mais de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Deste número, cerca de 71% são da América do Sul. A Argentina já se consolidou como o principal país emissor. Outros 28% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes europeus é Portugal.

“Incrementamos a malha aérea, facilitando a chegada de turistas e isso foi muito importante. Também tivemos a maior temporada de cruzeiros da nossa história. Temos trabalhado muito para colocar Alagoas em destaque tanto no cenário nacional quanto no internacional”, afirmou Bárbara Braga, secretária de Turismo do Alagoas, em entrevista ao M&E.

Participação na WTM-LA 2024

Com um estande de 102 m2 e um recorde histórico de hoteleiros participando, o destino marcou presença na WTM-LA 2024. Além disso, o estado trouxe pela primeira vez suas cinco instâncias de governança com regiões turísticas como o Agreste, o Canion de São Francisco e a Caatinga.

“Este ano, nosso estande cresceu e trouxemos 35 hotéis do nosso destino para participar conosco. Este tipo de ativação é muito importante para reforçar a parceria publico privada, com as instituições e entidades. É a maior participação efetiva do estado na feira, que é de extrema importância para nós considerando que aqui é um dos maiores ecossistemas do turismo nacional e que a feira é realiza em São Paulo, nosso maior mercado emissor”, disse Barbara.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters