Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Braztoa lança Programa de Sustentabilidade

Marco Ferraz, Ana Carina Homa, Fábio Mendes e Naut Kusters

Marco Ferraz, Ana Carina Homa, Fábio Mendes e Naut Kusters


A Braztoa lançou, durante o seu 36º Encontro Comercial, que acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/09) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O projeto consiste em uma série de requisitos e práticas a serem implementados nas operadoras associadas. O presidente da entidade, Marcos Ferraz, ressaltou que todas as operadoras irão seguir o programa, pois o mercado está bastante preocupado com as questões relacionadas a sustentabilidade.

O projeto foi coordenado pela assessora socioambiental da entidade, Ana Carina Homa. De acordo com ela, a elaboração do programa teve início há dois anos e meio, ainda na gestão anterior e foi finalizado agora. “A primeira etapa do programa já foi finalizada, que foi desenvolver e criar requisitos de sustentabilidade para as associadas Braztoa. O programa piloto já está sendo implantado. Agora a nossa intenção é criar um premio para iniciativas ligadas a sustentabilidade e um selo”, disse.

O programa foi desenvolvido com a Travel Life, que coordena programas semelhantes na Europa. De acordo com Carina, com base nas matrizes do que já é feito pelas operadoras do velho continente, o grupo de trabalho da Braztoa adaptou os requisitos pra o mercado brasileiro. “Com o sistema da Travel Life, o programa pode ser monitorado de forma online, que também permite a troca de informações com as mais de 400 operadoras que utilizam o sistema no mundo todo”, comentou.

O representante da Travel Life, Naut Kusters, ressaltou que a parceria com a Braztoa é histórica, uma vez que é a primeira entidade das Américas a aderir a este programa. “Isso traz uma vantagem competitiva muito grande no mercado”, acredita. A Travelport, que já patrocina a neutralização de carbono dos principais eventos do turismo, á também uma das apoiadoras do programa. O gerente de Marketing da empresa, Fábio Mendes, lembrou que a sustentabilidade é uma das missões da companhia, que pretende ampliar as suas ações neste segmento.

Receba nossas newsletters