Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ceará volta a trabalhar mercados internacionais

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará


O Ceará está intensificando a sua promoção no exterior. Um dos fatores que levaram o estado a tomar esta decisão – segundo secretário de Turismo Arialdo Pinho – é a desvalorização do Real, mas ele citou também os atrativos do destino que se encaixam na demanda dos viajantes internacionais.

“Vamos trabalhar de forma intensa mercados como Itália, Alemanha e Portugal. Sentimos que o perfil tem mudado, muito pelo esporte, pois  Ceará é considerado o melhor destino do mundo para Kite Surfe”, afirmou.

Sobre o mercado doméstico, Pinho ressaltou que o principal desafio é atingir a expectativa dos viajantes, que nos últimos anos se acostumaram viajar para o exterior e neste verão irá redescobrir o Brasil. Para o futuro, no entanto, ele não se preocupa com este fator, e cita o Aquário de Fortaleza como um dos símbolos deste salto de qualidade. “As obras serão reiniciadas e a partir de março de 2016 devem durar mais um ano e meio”, contou.

Hub Latam – O secretário ressaltou que o estado está cumprindo todas as exigências para que seja escolhido pela Latam para a instalação do seu hub. Segundo ele, a privatização do aeroporto deve ocorrer no próximo ano, o terreno da base aérea para a ampliação será cedido e o próximo passo serão os incentivos fiscais. “Nos saímos muito bem no estudo econômico e a decisão da companhia deve sair até dezembro. A nossa expectativa é muito alta, pois será um ponto muito marcante para nós. Quem for escolhido se tornará a capital do Nordeste em 30 anos”, concluiu.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters