Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Centro Histórico de Salvador ganha novo espaço para eventos

O novo centro de eventos e recepções foi criado dentro da famosa igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia no centro histórico de Salvador

O novo centro de eventos e recepções foi criado dentro da famosa igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia no centro histórico de Salvador

Um dos mais importantes atrativos do turismo religioso em Salvador, a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia passa a contar com um centro de eventos e recepções inaugurado, nesta quarta-feira (19), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O receptivo foi instalado em dois prédios situados ao lado do santuário.

O espaço será gerido pelas irmandades do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, e a renda proporcionada pelo aluguel será investida na manutenção dos dois prédios e da igreja, que é ponto de partida de importantes festas de cunho religioso, como a Lavagem do Bonfim. A intervenção representa investimento de mais de R$ 14 milhões, em dois casarões antigos, vizinhos à Igreja da Conceição da Praia.

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, disse que o investimento realizado pelo Iphan é muito bem-vindo e contribui para o processo de valorização do Centro Antigo no qual o governo estadual também atua com ótimos resultados. O novo espaço vai abrigar eventos e recepções para até mil pessoas. “Além de sua ligação com a igreja da Conceição da Praia, o centro de eventos dinamiza a área histórica da cidade e valoriza a Baía de Todos-os-Santos”, disse.

Dentre as autoridades presentes também estavam o secretário especial adjunto de Cultura, José Paulo Soares Martins, representando o ministro da Cidadania, Osmar Terra; a presidente do Iphan, Kátia Borgéa; a secretária estadual da Cultura, Arany Santana, representando o governador Rui Costa; o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger; o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto; e o superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares.

Receba nossas newsletters