Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Congresso Náutica debate soluções para setor e dá largada ao SP Boat Show

unnamed

Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto durante o Congresso (Revista Náutica/São Paulo Boat Show)

A 6ª edição do Congresso Internacional Náutica terminou nessa quinta-feira (4) com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O segundo dia do encontro também contou com painéis de agentes públicos e representantes do setor vindos do Paraná, Bahia, Santa Catarina e Pernambuco, que apresentaram projetos dessas regiões, com o objetivo de discutir temas e soluções relevantes para o turismo das águas no Brasil.

Durante o congresso, o ministro Gilson Machado Neto anunciou a volta da navegação dos cruzeiros na costa marítima brasileira. Motivo de comemoração pelo setor náutico, a saída do primeiro deles ocorre depois de quase 18 meses das medidas restritivas impostas em decorrência da pandemia de Covid-19. Na coletiva,, o ministro ainda lançou o desafio para que os representantes da iniciativa privada ajudem o governo federal na empreitada de tornar o setor náutico nacional cada vez mais forte.

Para o presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show, Ernani Paciornik, o congresso foi um grande sucesso e mostrou todo o potencial que o setor náutico tem e precisa ser explorado. “Temos uma chance de ouro. Vimos que o governo federal está dando todo o apoio e a iniciativa privada precisa tocar o barco agora. Então, o balanço é positivo. O Boat Show e o setor náutico não pararam com a pandemia, mostrando todo o seu potencial”.

unnamed (1)

Ao todo, o Boat Show espera movimentar, em 2021, cerca de R$ 220 milhões (Revista Náutica/São Paulo Boat Show)

Com o fim do Congresso Internacional Náutica, foi dado início ao São Paulo Boat Show. A abertura oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), com a cerimônia do tradicional corte da fita feita pelo presidente do Grupo Náutica ao lado do ministro Gilson Machado Neto. Durante os próximos cinco dias, estarão, tanto para exibição quanto para a compra, lancha, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos, acessórios e serviços relacionados ao segmento. Ao todo, o Boat Show espera movimentar, em 2021, cerca de R$ 220 milhões.

Receba nossas newsletters