Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Distrito Federal revela estratégia para ampliar estadia do turista de negócios

Alexandre Nakagawa, da Setur DF

Alexandre Nakagawa, da Setur DF

SÃO PAULO – Uma das estratégias do Distrito Federal para melhorar a ocupação dos hotéis e gerar mais fluxo para o destino é o viajante de negócios. A idéia é aproveitar a estadia e oferecer vantagens e descontos para que este turista fique mais um dia e aproveite as opções de lazer, culturais e gastronômicas da capital federal. Isto é o que afirmou o chefe da Unidade de Captação de Eventos da Secretaria de Turismo do DF, Alexandre Nakagawa, em entrevista ao M&E.

“Já recebemos grandes eventos. Estamos fazendo uma gestão integrada para que os participantes possam contar com descontos e vantagens para que conheçam e aproveitem o destino”, afirmou Alexandre Nakagawa. Para atingir este público, Nakagawa ressaltou que a Secretaria – por meio do Condetur – está incentivando o trade a criar condições especiais, seja em diárias, passeios e restaurantes.

Além disso, a Setur trabalha para criar atrativos. Um deles é a troca da bandeira, que acontece todo primeiro domingo do mês. Antes restrito apenas aos militares participantes, o evento agora conta com um público maior, já que a Secretaria estimulou a presença de food trucks e organizou apresentações. “Com isso despertamos a vontade do público e estamos reposicionando o destino”, finalizou Alexandre.

Receba nossas newsletters