Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Diária média em SP e RJ será de R$ 450 até 2016

Sócio-diretor do HotelInvest e professor da FGV, Diogo Canteras

Sócio-diretor do HotelInvest e professor da FGV, Diogo Canteras


O sócio-diretor do HotelInvest Consultoria e professor da FGV, Diogo Canteras, deu uma palestra durante a Abav sobre as tendências da Hotelaria nos próximos anos e após a Copa FIFA 2014, explicando como funcionam os hotéis de cidade e os de lazer.

De acordo com Canteras, a tendência é de que todos os empreendimentos aumentem suas tarifas. “Os hotéis vão ficar mais caros. A elevação das tarifas começou há alguns anos e deve continuar por mais alguns. Acho que essa é uma notícia boa para os hoteleiros e ruim para os agentes”, declarou, ressaltando que, atualmente, acontece um ciclo de recuperação de mercado. “Nos últimos anos, entraram muitos quartos no mercado, então a ocupação hoteleira caiu e o hotel foi visto durante algum tempo como um negócio ruim. Até 2016, temos um mercado em recuperação e isso significa que as tarifas aumentarão consideravelmente”.

O sócio-diretor afirma, ainda, que os locais que mais devem sofrer elevações nos preços das diárias são os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. “Hoje custa 30% a mais para construir um hotel em São Paulo ou no Rio de Janeiro do que em 1990. Sendo assim, a diária média deverá ficar, nos próximos anos, em R$ 450 nesses dois estados”.

Já em relação aos resorts, Canteras afirma que o público mudou. “Vamos ter um aumento brutal da demanda do turismo porque haverá um aumento considerável no número de pessoas que irá enriquecer nos próximos anos e essa é a grande notícia do momento. Dentro de dez anos, a classe E se tornará classe C e esses turistas são muito importantes e devem ser tratados com muita atenção, pois são uma promessa para a área.”

Fernanda Xavier

Receba nossas newsletters