
Evento no Museu do Amanhã, nos dias 19 e 20 de maio, irá propor debate estratégico e inédito sobre o futuro da promoção turística internacional do Brasil
Durante o Visit Brasil Summit, evento promovido pela Embratur em parceria com o Sebrae nos dias 19 e 20 de maio no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, um dos destaques será o painel “O futuro do turismo é inclusivo e empreendedor”. A proposta é mostrar como o empreendedorismo pode transformar comunidades e ampliar a inclusão social e econômica por meio do turismo.
Com mediação do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o painel reunirá nomes como Adriane Lanawa, que atua com etnoturismo em comunidades indígenas e quilombolas; Marcus Vinícius Athayde, presidente global da CUFA e da Favela Holding; Dom Filó, CEO da Cultne; Tiphanie Constantin, da Casa Amarela Providência; e Teia Avelino, da Pousada Luz do Sol (GO).
“O turismo não é só para quem viaja, mas também para quem recebe”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ao reforçar o papel dos pequenos empreendedores e a importância de pensar o turismo como motor de desenvolvimento.
Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, o setor é um espaço privilegiado para os pequenos negócios. “O turismo transforma realidades, e é papel do Sebrae apoiar esses empreendedores que levam cultura e criatividade a cada canto do país”, afirmou.
Com o tema “Futuro do Turismo, Turismo do Futuro”, o Visit Brasil Summit será um ponto de encontro para discutir inovação, inclusão e negócios no setor, promovendo um turismo mais conectado com as realidades locais e com o potencial de transformação social.