Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

EUA querem fortalecer mercado da América do Norte no Festuris 2015

Representado pelos destinos Kissimme, Visit Orlando e Visit Florida, o mercado norte americano estará presente na Festuris 2015, de 5 a 8 de novembro, em Gramado. A participação tem como objetivo fortalecer a aproximação com o mercado da América do Norte. A Festuris contará com Walter Comassetto, representante do evento na América do Norte, que representa as novidades da feira para o Canadá, Estados Unidos e México.

Para Renata Saraiva, representante da BRAND USA no Brasil, o grande foco da entidade é divulgar os parques nacionais – que são mais de 400 áreas em todo o país – as estações de ski, as praias e as belezas naturais que os Estados Unidos possuem. Dessa forma, o foco é apresentar para os brasileiros que há muito mais o que ver e aproveitar nos Estados Unidos.

Já o Visit Flórida facilita a participação da indústria do turismo no comércio de viagens e de consumo. Ele atende a mais de 12.000 empresas da indústria do turismo, incluindo parcerias estratégicas como Destino Disney, The Hertz Corporation, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Entertainment, Destino de Simon Compras e Universal Orlando Resort.

Segundo a Abav, a alta do dólar provocou uma queda de 15% nas vendas de pacotes desde de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Renata Saraiva destaca que os brasileiros mudaram a forma de visitar os Estados Unidos, como passando menos dias no país, escolhendo melhor as atrações e até optando por hotéis mais baratos.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters