Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Europa quer mais promoção em países emergentes

Pedro Ortún, presidente da CET

Pedro Ortún, presidente da CET


Um painel realizado nesta terça-feira (04) durante a WTM 2014 discutiu como a Europa pode voltar a crescer em mercados emergentes. Eduardo Santander CEO da Comissão Europeia de Turismo (CET) afirmou que mesmo com o recorde de turistas recebidos em 2013 no continente, com 563,8 milhões de chegadas internacionais, há a necessidade de um crescimento mais rápido.

Os destinos europeus esperam um crescimento de 2,1% neste ano, 0,3 menos do que a previsão inicial, enquanto no mundo todo este incremento será de 3,5%. “É essencial aumentar os fundos para promover a Europa como um destino único, especialmente nos países onde a demanda está crescendo” , afirmou Santander. “Vamos juntar forças para fazer esta promoção de forma cooperada”, complementou o presidente da CET, Pedro Ortún.

Metade das chegadas internacionais na Europa são geradas por apenas oito mercados, todos do mesmo continente e com crescimentos pequenos. “Alguns mercado emergentes, como Rússia e China começam a se mostrar mais importantes e com força de crescimento, ao mesmo tempo eles representam hoje 7% do total de chegadas”, destacou o executivo.

Novo site – Uma das estratégias da CET consiste na comunicação, por isso a entidade desenvolveu um novo site para promover os destinos do Velho Continente. O  www.visiteurope.com já está no ar em sua versão beta em inglês, mas já estão previstas versões em francês, português, russo, espanhol e japonês até o final deste ano.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters