Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Expositores da Ásia ampliam espaço na WTM London

Movimentação durante a WTM Londres 2016

Movimentação durante a WTM Londres 2016

Os expositores da região Ásia-Pacífico aumentaram significativamente o tamanho de seus estandes na WTM London deste ano. Segundo a organização da feira, o número de visitantes interessados ​​na região Ásia-Pacífico cresceu de 8.800 em 2015 para 9.400 em 2016. O crescimento é visto de forma geral, desde mercados maduros como Japão, Coréia e Austrália até destinos emergentes como o Quirguistão, Taiwan, Mongólia e Vietnã. Dessa forma, os destinos asiáticos tem investido em estandes e espaços maiores a fim de melhor divulgarem seus produtos.

Segundo uma pesquisa do evento, o Japão está esperando um boom no número de visitantes, principalmente porque o país sediará a Copa Mundial de Rugby em 2019 e as Olimpíadas de Verão em 2020. Para essa edição, a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO, do inglês Japan National Tourism Organisation) aumentou em mais de um 1/3 seu estande na feira. Além dos eventos, o destino tem investido em novos hotéis e restaurantes e se destacado cada vez mais entre os países como um dos preferidos para visitação.

Por sua vez, a Organização de Turismo da Coréia (KTO, do inglês Korea Tourism Organisation) aumentou em 20% seu espaço para divulgação das Olimpíadas de Inverno de 2018, que acontece na região de Gangwondo, na Coréia. No ano passado, o destino promoveu os Jogos com uma máquina e realidade virtual de saltos de esqui. Além das Olimpíadas, o KTO promoverá sua cultura moderna e contemporânea “Hallyu” – que abrange música, moda e drama -, além dos novos serviços de trem de alta velocidade.

O turismo da Austrália também expandiu o espaço, com um estande 17% maior em comapração ao ano passado. O objetivo é capitalizar o forte crescimento em mercados-chave como EUA, Reino Unido e Ásia. O destino tem observado um crescimento recorde no número de visitantes internacionais e cidades como Sydney estão vendo investimentos sem precedentes no setor hoteleiro.

Em outros lugares, muitos mercados emergentes na Ásia-Pacífico estão explorando seu potencial e investindo em estandes maiores para explorar tendências de crescimento.

• O Quirguistão, na Ásia Central, mais do que triplicou o tamanho de seu espaço, aproveitando o crescente interesse pela Rota da Seda – uma antiga rota comercial que ligou o leste e o oeste por séculos.
Faz parte do grupo Silk Road Destinations, que inclui o Uzbequistão, o Turquemenistão e a Armênia.

• O Conselho de Turismo de Taiwan aumentou o estande em 42% este ano. A ideia é promover o destino como “O Coração da Ásia”. Além de cidades vibrantes e paisagens naturais, o país também destaca feriados de ciclismo, viagens de aventura, atrações patrimoniais e gastronomia. O país recentemente se tornou o primeiro na Ásia a aprovar casamentos do mesmo sexo, por isso o destino também está investindo no mercado LGBT.

• A Associação de Turismo da Mongólia também apostou em um espaço 20% maior este ano, já que o país procura o turismo para ajudar a impulsionar sua economia. Com foco em muitos setores, desde atividades e viagens de aventura até turismo cultural e ecoturismo, com destinos únicos como o deserto de Gobi e a capital, Ulaanbaatar.

• O Conselho Nacional de Turismo do Vietnã está assumindo uma posição 2,5 vezes maior que o ano passado, graças a parceiros que estão ansiosos para tirar o melhor das oportunidades na WTM London.

Receba nossas newsletters