Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Foz do Iguaçu divulga atrativos em roadshow da Embratur nos EUA e Canadá

unnamed

Foz do Iguaçu participa como uma cidade que historicamente figura entre os 3 destinos brasileiros que mais recebem visitantes estrangeiros (Divulgação/Embratur)

O Visit Iguassu faz parte da delegação da Embratur que passa por Toronto, no Canadá, Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, com o roadshow “Visit Brazil. A Wow Experience”. A ação acontece até 30 de junho, e a participação de Foz do Iguaçu busca intensificar a presença em mercados internacionais, visando um melhor fluxo de visitantes estrangeiros.

Foz do Iguaçu participa como uma cidade que historicamente figura entre os 3 destinos brasileiros que mais recebem visitantes estrangeiros. No último ano antes da pandemia (2019), mais de 40% dos visitantes que estiveram nas Cataratas do Iguaçu, principal atrativo local, foram estrangeiros. Desses, quase 60 mil eram provenientes de EUA e Canadá.

“Iguassu Falls sempre foi desejo do mercado internacional. Mas isso ficou estagnado por conta da pandemia. Houve uma desaceleração gigantesca e agora estamos trabalhando com foco para recolocar o Destino nas prateleiras internacionais. A IMEX Frankfurt, foi o primeiro grande evento no exterior e marcou a volta de Foz do Iguaçu ao mercado mundial. Logo em seguida, tivemos participação na Fiexpo, principal feira do segmento MICE da América Latina, que aconteceu no Panamá e, agora, Estados Unidos e Canadá, no roadshow”, comenta a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, ainda há um longo caminho para percorrer, mas a entidade assume a cada dia um papel de protagonista nesse sentido. “Com um trabalho focado em ações estratégicas, temos certeza do retorno gradativo do turista estrangeiro. Com isso, buscamos estar presente em ações relevantes e representamos mais que os nossos associados, buscamos retorno para o Destino como um todo”.

Gonzalez avalia ainda que o Road Show Experience – etapa América do Norte, contempla “mercados extremamente importantes para o turismo brasileiro e, para Foz do Iguaçu, isso não é diferente. Unimos forças entre os destinos Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu e pretendemos recuperar esses mercados através de ações estratégicas e focadas em resultados a curto e médio prazos”.

Receba nossas newsletters