Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Governador da PB pede união do Nordeste para criar produto como Caribe

Ricardo Coutinho, governador da PB, na cerimônia de abertura do Festival JPA

Ricardo Coutinho, governador da PB, na cerimônia de abertura do Festival JPA

JOÃO PESSOA – Se depender do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o Nordeste estaria totalmente unificado para se promover, como já acontece com diversos países e regiões que compõem o Caribe, por exemplo. Sua volúpia de unir os estados da região e, consequentemente, extinguir a alta concorrência, foi destacada na cerimônia de abertura do 8° Festival JPA, nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de João Pessoa.

“O Nordeste precisa se unir e criar um produto como o Caribe, onde as fronteiras de países não faz tanto sentido. E a Paraíba tem estes produtos para interagir. O Nordeste é uma região com características em comum e excelentes para oferta ao mundo. Digo isto porque acredito que o Turismo é uma indústria fundamental, que movimenta 52 cadeias produtivas justamente por dialogar com o consumo”, revelou o governador Ricardo Coutinho.

Segundo o executivo, o Mercosul também precisa ter uma relação ainda maior com o Nordeste, já que se trata de um importante mercado consumidor por tudo aquilo que representa para o Turismo. “Quase metade dos turistas que chegam a Paraíba são argentinos. Ao mesmo tempo, nossa infraestrutura hoteleira cresce para acomodá-los. Em 2011, por exemplo eram 8 mil leitos em João Pessoa. Hoje já são 12 mil leitos, aumento de 50% em oito anos. Já a Paraíba passou de 17 para 24 mil leitos, mesmo com os quatro anos de crise que passamos no Brasil”, disse.

Receba nossas newsletters