A Associação Brasileira de Empresas de Eventos e sua associada Abeoc Ceará realizarão, em parceria com a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, o III Summit Eventos Brasil, seminário que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2023 nas dependências do Senac Reference, em Fortaleza.
A capital cearense receberá a presença de representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; dirigentes estaduais e nacionais da Abeoc; autoridades governamentais e representantes de entidades de classe do setor de eventos e turismo.
O seminário vai debater as boas práticas governamentais que incentivam a indústria de eventos e turismo, com a apresentação de cases e novas tecnologias aplicadas ao setor. Além disso, em paralelo a programação pública do Summit, serão realizadas reuniões setoriais para se discutir e encaminhar posição institucional das duas entidades promotoras do evento e outras organizações convidadas sobre os marcos legais e reformas que poderão ter impacto sobre a indústria de eventos e turismo no Brasil.
A terceira edição do Summit Eventos Brasil vai apostar ainda no sucesso dos eventos híbridos, pois terá programação composta por uma série de atividades e debates presenciais com transmissão online para participantes que acompanharão o evento à distância.
“O Summit é um evento de extrema importância para o setor, para toda a cadeia produtiva. Porque nesse evento teremos discussões de temas importantíssimos para o futuro do nosso segmento. E não à toa receberemos autoridades de diversas esferas para que possam conhecer e compreender a indústria de eventos e turismo. É por isso que essa união da Academia e da Abeoc, enquanto entidades organizadoras, é essencial para que tenhamos um alinhamento e um reconhecimento do turismo de negócios, um setor que precisa ser mais reconhecido no Brasil. Então, a expectativa é que possamos fazer uma excelente entrega para todos os profissionais que estarão conosco no III Summit Eventos Brasil”, enfatizou Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.