Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Inédito espaço Sabores do Nordeste faz sucesso na WTM LA

Luciana Nunes e Luciana Fernandes, do Curta Nordeste

Luciana Nunes e Luciana Fernandes, do Curta Nordeste


2 mil cafés servidos a cada dia de feira e mais de 100 kg de bolo de rolo feitos. Esses são alguns dos números que os estandes do Curta Nordeste obtiveram na WTM LA de 2014. No local, a ação apresentou o inédito espaço Sabores do Nordeste, com cerca de 1200 metros quadrados, que acabou se tornando ponto de encontro no evento.

O Curta Nordeste, que começou com o bem sucedido Curta Pernambuco (inaugurado Abav de 2012), foi lançado em 2013 e agora inclui os nove estados da região. Contando com perfis em redes sociais e revistas, o projeto acaba de lançar um aplicativo para sistema Android e iOS, com versões em português, espanhol e inglês. Seu objetivo é divulgar as atrações turísticas de cada destino.

Luciana Fernandes, da Empetur, frisou o sucesso que a campanha alcançou. “Somos a página de um destino brasileiro mais curtida no Facebook (/curtapernambuco), e também participamos de outras redes sociais, como o instagram (@curtapernambuco)”.

Luciana Nunes, CEO da Exclusiva BR – realizadora do Curta Nordeste –, salienta que o projeto tem uma resposta tão positiva pois faz ações frequentemente, como a “Pernambuco vai invadir sua praia”, que levou integrantes da equipe à praias de várias cidades do país, com o intuito de divulgar a região nordeste.

Fernanda Fantinel
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters