Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Lamec debate como eventos impactam na economia

.

.


O primeiro painel do Lamec 2011, que acontece durante todo o dia de hoje (12/12) em São Paulo debateu o impacto econômico dos eventos em um destino. O primeiro a se apresentar foi o ex-presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) e atual diretor de Enter, Caio Luiz de Carvalho, que falou sobre a experiência da capital paulista, que se aproveitou deste segmento para aumentar o número de turistas na cidade, com a geração de mais impostos, emprego e renda.

“Quando se fala de um evento em um destino, temos que pensar em uma situação macro. Em 2005 tínhamos ocupação média de 52% nos hotéis da cidade durante a semana e de 25% aos finais de semana, trabalhando a dobradinha feira e negócios e com permanência média de 2,6 dias”, contou. “Percebemos a necessidade de encontrar um caminho diferenciado que não disputasse com os destinos paradisíacos do Brasil e desenvolvemos o negócio do entretenimento”, completou Carvalho, acrescentando que a cidade tem hoje uma rica agenda cultural e que a ocupação média dos hotéis é de 70%, com um tempo de permanência de 4,6 dias.

O sociólogo Sérgio Fausto, superintendente do Instituto Fernando Henrique Cardoso, também destacou o bom momento vivido pelo setor de eventos, mas ressaltou que o setor privado é que movimenta este segmento e que para ele continuar crescendo é necessário um envolvimento maior do setor público. “Falta envolvimento do setor público. Precisamos resolver o problema da infraestrutura para que o setor de eventos possa florescer em sua plenitude no Brasil”, afirmou.

Receba nossas newsletters