Com o objetivo de identificar o comportamento de vendas da hotelaria junto aos agentes de viagens, áreas de compras e secretárias, a Mapie Consultoria e o blog Disque9, devem entregar no próximo mês uma pesquisa que revela os hábitos do tomadores de decisões no tuismo em todo o país.
Segundo a diretora da consultoria, Trícia Neves, a expectativa é identificar junto a esse público – as outras pesquisas foram realizadas com hóspedes – questões que envolvem revenue, tarifas flutuantes, papel da OTAs, last minute e outras ferramentas utilizadas na comercialização de meios de hospedagem.
“Isso nos dá ferramentas para preparar o mercado e olhar tendências que ainda não chegaram ao país”, disse em entrevista ao M&E.
Selo – O Disque9, blog de tendências e conhecimento criado pela Mapie, quer inspirar inovação e criou o Selo Disque9, que irá contemplar, reconhecer e compartilhar boas práticas na hospitalidade brasileira. O selo, concedido virtualmente, reconhecerá ações que podem ser de marketing, serviços ou procedimentos, desde que sejam inovadoras e criativas.
Luciao Palumbo