Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mídias sociais mudaram forma de promoção de destinos

Taleb Rifai, da OMT, durante painel com os ministros de Turismo

Taleb Rifai, da OMT, durante painel com os ministros de Turismo


“O consumidor está no comando”. Foi com esta frase que o secretário geral da organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, definiu a influência das mídias sociais na promoção e comercialização dos destinos turísticos. O debate sobre o assunto aconteceu durante a WTM Londres e contou com a presença de ministros do mundo todo.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de empresas como Google, Facebook e Expedia. O painel com o tema Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação teve a mediação do comunicador da rede de televisão CNN Richard Quest.

Entre os temas em discussão destacaram-se os segredos das mídias sociais, o engajamento dos consumidores nas marcas dos destinos e as transformações das organizações de marketing voltadas para os destinos. O painel abordou também a construção de reputações e o gerenciamento de crises de comunicação.

“O destino pode chegar diretamente aos consumidores nas mídias sociais”, reiterou Rifai. “Hoje, os consumidores têm acesso a mais informações, mais opções e mais oportunidades para expressar suas opiniões e podem ser os delatores para práticas antiéticas ou maiores embaixadores de destinos e prestadores de serviços”, complementou.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters