A BTL 2015 vai contar com um programa de hosted buyers para o Brasil, através de uma parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Na edição deste ano, os compradores internacionais, ao inscreverem-se no programa de hosted buyers da BTL, encontrarão duas áreas distintas para cada mercado: uma com a possibilidade de agendar reuniões com os operadores nacionais e outra que permite marcar reuniões com operadores turísticos brasileiros.
De acordo com a diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, o objetivo é integrar o Brasil na rodada de negócios. “É uma mais-valia para os buyers internacionais que habitualmente nos visitam e uma forma de atrairmos novos buyers da Europa à nossa Feira e em específico alguns especializados na oferta brasileira”, explicou.
A responsável adiantou ainda: “A nossa aposta no Brasil prende-se com o facto de ser um destino que fala português e com um potencial enorme devido às diversas ligações existentes de Lisboa para aquele país. Temos todo o interesse em potenciarmos o hub que Lisboa e em potenciar a BTL ela própria um hub de negócios. Estamos convencidos que esta novidade do programa de hosted buyers irá ter um impacto enorme no número de compradores internacionais a inscreverem-se”.