Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Mineiro abre visando aumentar visibilidade do estado

Agostinho Patrus Filho, secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais

Agostinho Patrus Filho, secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira, dia 18, teve início a realização do 4º Salão Mineiro do Turismo. A cerimônia oficial de abertura contou com a presença do  vice-governador Alberto Pinto Coelho e o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho.
 
O evento, uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, é considerado o mais importante do setor no Estado. O 4º Salão Mineiro do Turismo mostrará opções de viagens e roteiros turísticos em todas as regiões do Estado.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o evento é uma prova do pontecial turístico do Estado. “O turismo de Minas vive um momento especial. Vamos receber grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. E nada melhor como divulgar o nosso destino com o Salão Mineiro de Turismo”, afirmou.

O titular da pasta também destacou os diversos investimentos que estão sendo realizados em Minas Gerais para receber grandes eventos. “Só em hotelaria investimos quase R$ 2 bilhões, além de investimentos em sinalização e em outros setores. O interessante é que não só Belo Horizonte vem sendo beneficiada, e sim, diversos outros municípios”, comentou em seu discurso. O secretário também enfatizou o esforço do governo em qualificar todos os seus servidores e pessoas relacionadas ao turismo.
 
Participam do Salão um total de 45 associações de circuitos turísticos, que representam aproximadamente 400 municípios mineiros, além de cerca de 150 expositores, entre companhias aéreas, agências, operadoras e empresas de receptivo turísticos, entidades de classe e demais empresas do setor. Durante os dois dias de evento, são esperadas 12 mil pessoas. A feira é gratuita e aberta ao público, das 10 às 20 horas.

Rafael Massadar, de Belo Horizonte

Receba nossas newsletters