Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Sergipe amplia divulgação nacional para impulsionar números da alta temporada

Marcos Franco secretario de Turismo de Sergipe 1 e1692108769439 Sergipe amplia divulgação nacional para impulsionar números da alta temporada

Marcos Franco, secretário de Turismo de Sergipe, falou sobre o novo momento que o turismo serigpano vive (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Com um estande inédito, moderno e requintado, o Turismo do Estado de Sergipe tem apostado na divulgação do destino através de ações diferenciadas de divulgação. Entre estas ações, está a participação em feiras nacionais, a fim de apresentar os maiores atrativos do Estado aos milhares de profissionais de Turismo que frequentam os eventos.

No início deste mês de agosto, o Destino Sergipe impactou os mais de quatro mil agentes de viagem que visitaram Ribeirão Preto durante a Avirrp 2023, que aconteceu no Centro de Eventos de Taiwan e celebrou seu jubileu de prata.

Sergipe contou com um estande de 48 metros quadrados, realizado em parceria com o Instituto Banese e com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE). Com estética moderna e cheia de regionalismo, o local ficou agitado durante os dois dias de evento.

Assis Leite presidente da Avirrp e Marcos Franco secretario de Turismo de Sergipe 1 e1692108718270 Sergipe amplia divulgação nacional para impulsionar números da alta temporada

Assis Leite, presidente da Avirrp, e Marcos Franco, secretário de Turismo de Sergipe, durante a Avirrp 2023 (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

“Essa é a estreia do nosso estande, que é moderno e inovador, ao apresentar uma nova matriz baseada nos saberes e fazeres da sergipanidade. Ele mescla, além da nossa cultura e das nossas tradições, experiências e imersão no verão sergipano por meio de painéis que fazem o público também se inserir no nosso verão e nos nossos principais roteiros”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco. De acordo com ele, a feira marcou um momento muito importante para o Turismo de Sergipe, pois através dela foi possível trabalhar o público específico de Ribeirão Preto e de toda a região, que é um importante mercado emissivo para o destino.

“Vender o Destino Sergipe de forma diferenciada para agentes de viagens e consumidores finais presentes na Avirrp é muito importante. Reforça como a gestão governamental está priorizando o turismo na atual gestão”, avaliou o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

O superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, completou: “O estande tem instalações associadas ao Museu da Gente Sergipana, contemplando tradição, contemporaneidade e futuro”.

CONCEITOS DO ESTANDE

Expositores de Sergipe 1 e1692108659209 Sergipe amplia divulgação nacional para impulsionar números da alta temporada

O conceito do estande foi inspirado na cultura e festividades juninas do destino (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Segundo o coordenador de Exposições e Programas do Instituto Banese, Eduardo Lucas Santos Vieira, o estande foi inspirado na mesma matriz conceitual elaborada para a Vila do Forró, cidade cenográfica no Arraiá do Povo, durante os festejos juninos no Estado neste ano. “Trouxemos a bodega, que mostra o nosso regionalismo. Trouxemos, também, outra vertente: o verão. Assim, apresentamos as possibilidades de passeios, de visitação, de espaços que o turista e até o próprio sergipano pode visitar. Para fazer toda essa imersão, utilizamos painéis de LED no piso, na parede e no teto”, comentou Eduardo Vieira.

Já as referências ao regionalismo, esclarece Vera Souza, decoradora do Instituto Banese, puderam ser observadas no uso de peneiras de palha, nas figuras de Lampião e Maria Bonita, em referência ao cangaço, em peças decorativas com tecidos de chita, nos elementos tradicionais da cozinha do interior, como canecas, bules, panelas e rádios antigos. “Por outro lado, trouxemos o espaço receptivo do governo com um ambiente totalmente dedicado às rendas do nosso Estado, como a renda irlandesa, que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe e que tem protagonismo com dois painéis – um de parede e outro de teto –, além de variações de rendas, como o richelieu, redendê, ponto cruz, entre outras” complementou Vera.

ALTA TEMPORADA 2023/2024

E possivel explorar as belezas do Sergipe realizando passeios de barcos e catamaras scaled e1692108548498 Sergipe amplia divulgação nacional para impulsionar números da alta temporada

Destino possui altas expectativas para a próxima temporada de Verão (Foto: Arquivo/M&E)

O grande foco da participação foi a preparação para a próxima temporada. Sergipe quer contar com mais êxito no verão, que é a alta temporada, com aumento no número de turistas no Estado, o que vai provocar movimentação econômica, oportunizando mais emprego e acréscimo de renda.

Receba nossas newsletters