Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Rota da Cerveja deve atrair 150 mil turistas por ano ao RJ

André Corrêa, deputado estadual; Luiz Fernando Pezão; Vinicius Lages; com os prefeitos de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis

André Corrêa, deputado estadual; Luiz Fernando Pezão; Vinicius Lages; com os prefeitos de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis


Cerveja e turismo. Duas paixões brasileiras juntas em uma rota turística no estado do Rio de Janeiro. A Rota Cervejeira foi lançada na noite desta terça-feira, dia 18, pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, zona sul da cidade.

Localizado na Serra Fluminense, o roteiro inclui propriedades produtoras e destaca a diversidade de cervejas especiais, além das belezas naturais e dos atrativos históricos da região. A rota abrange mais de 70 pontos cervejeiros e reúne seis cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena.

“A qualidade do produto não fica em nada atrás das rotas cervejeiras da Europa. Esse tipo de roteiro é uma tendência mundial e o Rio de Janeiro sai na frente aqui no Brasil. Agora, o turista vai ter mais uma opção para conhecer o estado que já possui inúmeras belezas naturais. O projeto tem todo o apoio do Ministério do Turismo porque alavanca diversos setores do turismo da região”, disse Vinicius Lages.

Luiz Fernando Pezão também ressaltou a importância da nova rota para a geração de divisas e empregos para o estado. De acordo com ele, o projeto receberá R$8 milhões em investimentos do Governo do Estado, do Sebrae e das prefeitura envolvidas.

“Atualmente, o setor gera 3 mil empregos diretos e 20 mil indiretos na região. A expectativa é de que o polo receba 150 mil visitantes por ano. Isso é prova que se desoneramos o setor turística, ele cresce”, afirmou o governador fluminense.

Fotos: Jade Nunes

Receba nossas newsletters