Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

3º Workshop Patagônia inclui atrações chilenas

Agentes participam do 3º Workshop Patagônia

Agentes participam do 3º Workshop Patagônia

Pela primeira vez, o workshop Patagônia contou com a presença de fornecedores da região chilena. O evento, que está em sua terceira edição, sempre apresentou os atrativos e destinos do lado argentino da Patagônia. “Queremos promover a Patagônia por completo e realizar ações que integrem turisticamente a Argentina e o Chile é fundamental”, explicou Raul Dias, gerente comercial da Prestigio Operadores Receptivos. A empresa foi a responsável pela organização do workshop realizado nesta terça-feira (29/05) na capital paulista. Mais de 180 agentes de viagens conheceram as ofertas e produtos de 30 expositores da Patagônia. Entre eles estavam: Península Valdés-Puerto Madryn; El Calafate, El Chaltén; Torres del Paine; Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia.

O workshop teve ainda o apoio da Inprotur, da Aerolíneas Argentinas e a parceria de grandes operadoras. São elas: Calcos, Agaxtur, Fenix, Ambiental, Pisa Trekking e Luxtravel. Amanhã, dia 30, o evento será replicado em Campinas. O gerente ressaltou que a Patagônia é, historicamentem um destino bem procurado pelo público europeu. “Também recebemos um fluxo importante de turistas da Colômbia, Venezuela e Porto Rio. No entanto, o mercado brasileiro vem aumentando a cada ano sua presença nos destinos patagônicos. É uma tendência que observamos nos últimos seis anos”, refletiu Dias. E esse crescimento no número de visitantes do Brasil não é apenas em julho, mês de alta temporada de neve na região. “Percebemos uma presença maior e contínua também nos meses de agosto e setembro”, acrescentou.

Atualmente, cerca de 70% do movimento da Prestigio durante a alta temporada de neve é composto por turistas brasileiros. Mesmo durante o ano, esse índice reduz pouco. Cinquenta por cento dos visitantes atendidos pela empresa de receptivo são visitantes do Brasil. “Esse cenário também é resultado da queda do fluxo turístico de europeus, principalmente por conta da situação econômica”, afirmou. Entre as atrações que despertam o interesse na Patagônia estão as geleiras, a fauna da Península de Valdés e o destino de Ushuaia para a realização de atividades de neve e em veículos 4×4. O responsável pelo departamento de marketing regional da Província de Terra do Fogo, Lucas Piñero, reforçou que além do esqui, a localidade oferece atividades como trenos puxados por cachorros, aulas de patins no gelo e esqui nórdico. “Temos uma oferta bem ampla para o brasileiro aproveitar o inverno em Ushuaia. Queremos que esse turista permaneça o maior tempo possível”, completou Piñero. 

Leila Melo

Receba nossas newsletters