Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Abav Expo 2014 divulga primeiros palestrantes; veja

.

.


A Abav divulgou os nomes de dez dos palestrantes que participarão da 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro, em São Paulo. As apresentações acontecerão no espaço Vila do Saber durante das 10h30 às 15 horas no Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e depois a partir das 18 horas com palestras, workshops, oficinas e treinamentos organizados por empresas, destinos e entidades expositoras

“A abordagem de temas úteis, capazes de fortalecer as agências de viagens, que constituem o maior canal de distribuição e vendas do turismo no Brasil, visa contribuir com o desempenho dos negócios, alinhados com as principais tendências e inovações do mercado”, resume Antonio Azevedo. “A definição da grade de temas e de palestrantes reflete a determinação da ABAV Nacional em atender cada vez mais não só os interesses dos agentes de viagens, mas também de todo o trade relacionado”, complementou na Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Cerificação da entidade.

Veja abaixo os palestrantes já confirmados:

Fabio Luis da Silva Lopes
Consultor de Qualidade de Serviços, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Inteligência de Mercado pela ESPM e especialização em Leadership and Human Asset Managment pela University of La Verne – Califórnia (EUA), conduzirá a palestra “Como lidar com o cliente que está mais informado que você – Estratégias de Fidelização”,apresentando aos participantes como identificar oportunidades que geram a fidelização e vinculam os clientes aos serviços prestados pelas agências de viagens.

 Mariana Aldrigui

“Facebook, Instagram e Pinterest para sua realidade” é o tema que será abordado pela profissional. Pesquisadora na área de Turismo Urbano, docente no curso de Lazer e Turismo da USP, coordenadora geral do programa de Educação para o Turismo – GTTP Brasil e membro do International Centre for Responsible Tourism, a palestrante demonstrará como é possível utilizar as mídias sociais em campanhas, ações promocionais e agregar diferenciais em roteiros, contemplando a realidade das agências de viagens.

Daniel Biancareli
Baseado em projetos recentes, ele é graduado na área de Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduado em Planejamento e Marketing Turístico, mostrará aos profissionais do setor como a adoção de técnicas de gestão eficazes auxilia na melhora de resultados da empresa, apresentando a palestra “Sucesso através da Gestão Financeira”.

Daniela Maria Rocco Carneiro
Mestra emDesenvolvimento Sustentável e em Turismo e Meio Ambiente;especializada em inovação e pesquisadora do LETS da UnB – na Universidade de Brasília, desenvolverá o tema “Inovação em Turismo”, abordando quais são os desafios, as oportunidades e as estratégias mais competitivas das agências de viagens no mundo d.i. (Depois da Internet). A palestrante também lecionou na Universidade de Deusto/Orkestra no Instituto Vasco de Competitividade e no Centro de Pesquisa Cooperativa em Turismo (CICtourGUNE), ambos na Espanha.

Tatiana Takiya
“Gestão de Reputação Online” constitui o tema da palestra que será apresentada por ela que é graduada em Marketing e coordenadora de Mídias Sociais na Business4Travel. Com mais de 15 anos de atuação no segmento de hotelaria, a especialista em canais digitais oferecerá orientações práticas sobre como melhorar a imagem da agência de viagens nas mídias sociais, gerindo informações postadas por sua equipe e seus clientes, de modo a ampliar as vendas das agências de viagens.

Toni Sando
Professor de graduação de Gestão de Eventos e de pós-graduação de Marketing de Serviços e Eventos, também presidente-executivo da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau e membro de vários Conselhos do Setor, apresentará programas de estímulo à permanência e ao aumento de gastos em uma cidade grande, com exemplos para réplica da estratégia na realidade de uma agência de viagens, com a palestra: “Inspire-se nas estratégias de retenção de clientes para ampliar sua fonte de receita”.

Alberto G. Martins
“Empresa com responsabilidade social vende mais?” Com casos reais e que demonstram crescimento em vendas nas empresas com investimento em ações de Responsabilidade Social, quem responde a questão-tema é Alberto G. Martins, formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP. O palestrante, que preside a GTTP Brasil – Global Travel and Tourism Partinership, é fundador da agência de comunicação Business4Travel e possui mais de 15 anos de atuação no mercado de turismo e viagens corporativas.

Silvia Oliveira
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi; pós-graduada em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP e presidente da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem responderá a questão-tema: “Formadores de opinião e blogs de viagem ajudam o agente a vender? Aespecialista emreportagens turísticas, autora de cinco guias de viagem e que também foi repórter, editora e apresentadora da Globo e do SBT por quase dez anos, demonstrará como conteúdo de blogs e debates sobre preferências do consumidor podem ajudar na elaboração de roteiros adequados aos clientes.

Juliana Bonomi Santos
A gestão do conhecimento transformada em estratégias para melhorar o desempenho empresarial resume a tese defendida pela profissional, que foi premiada em 2013 pela Emerald/EFDM Outstanding Doctoral Research. Mestre nos cursos de Educação Executiva da FGV; do programa de pós-graduação em Administração do Centro Universitário da FEI e especializada em Management Science pela Lancaster University Management School, a palestrante desenvolverá o tema “Expert Services e Turismo”, com foco na melhoria de processos e no uso de ferramentas quantitativas aplicadas à gestão de operações, em benefício do setor.

Trícia Neves
O tema abordado será “Viagens (corporativas e de lazer) x viajante: o desejo e o encantamento”. Ela é especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP São Paulo; graduada em Turismo e Hotelaria, com certificações pelo Yield & Revenue Management (Vancouver Premier College); em Negociações Estratégicas, pela FIA/USP; em Coaching (Lambent do Brasil) e em Formação Executiva em Business Project Management (Gestão de Processos) pelo Elo Group. Em foco, as expectativas do consumidor: o que de fato importa no atendimento dos desejos e necessidades dos clientes.

Veja abaixo as fotos dos palestrantes:

Receba nossas newsletters