Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Com ajuda da gastronomia, Colômbia promove destinos para 120 agentes em São Paulo; fotos

Evento contou com cerca de 120 agentes de viagens

Evento contou com cerca de 120 agentes de viagens

SÃO PAULO – Em uma mistura de sabores, música e informação, a ProColombia reuniu cerca de 120 agentes de viagens na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Renaissance, para um workshop que abriu uma série de eventos que a agência de promoção realizará até a próxima sexta-feira (26), que incluirá palestras, conferências, rodadas de negócios e um coquetel dedicado ao segmento Mice.

Veja a galeria de fotos do evento abaixo
Expectativa da Colômbia é receber até 215 mil brasileiros este ano

“É importantíssimo um evento como este, especialmente porque os agentes vendem produtos de maior valor agregado. Eles oferecem informações e fornecem detalhes que levam o turista a adquirir mais produtos. Estamos oferecendo agora outras opções, como destinos de cultura e natureza, e para estes novos segmentos o agente tem um papel fundamental e um impacto real no número de turistas”, explica Alejandro Peláez, diretor da ProColombia no Brasil.

O evento realizado nesta manhã teve um tom mais descontraído, utilizando a gastronomia para apresentar aos profissionais presentes cada um dos destinos colombianos. A ação contou com a presença do chefe colombiano Jair Abril e da assessora de Turismo da ProColombia, Catalina Garcia, que se alternaram entre a apresentação dos pratos e dos destinos.

O evento aliando comida e música vem sendo o modelo adotado nas ações da ProColombia e entra em sintonia com a campanha de promoção atual do destino, “Colômbia, terra da Sabrosura”.

“A Colômbia é música e gastronomia e estamos alavancando nossa imagem baseada nestes dois aspectos. Com isso promovemos não só determinadas cidades, mas ampliamos e promovemos o país inteiro em uma campanha mais abrangente. O impacto da campanha é muito positivo, principalmente no engajamento que estamos tendo nas redes sociais”, ressalta Peláez.

Durante o evento foram abordados aspectos importantes como atrações, logística e hotelaria em destinos como Bogotá, Cali, Barranquilla, Medellín, Cartagena e Santa Marta, entre outros. Os presentes puderam desfrutar de comidas típicas colombianas e ainda ganharam prêmios como ingressos para atrações e diárias em hotéis.

A série de eventos segue na tarde desta quarta, com a apresentação do perfil do mercado turístico brasileiro aos empresários Colombianos. À noite é a vez do segmento Mice, com um coquetel especial que contará com a participação da Alagev. Nesta quinta-feira (25), também serão realizadas rodadas de negócios entre empresários dos dois países.

Fotos: Eric Ribeiro

GALERIA:

Receba nossas newsletters