Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Com recursos de US$ 1;5 milhão; Argentina firma nova parceria com operadoras brasileiras (veja fotos)

.

.

Se depender dos resultados do primeiro convênio assinado em meados do ano passado; a parceria entre a Secretaria de Turismo da Argentina e as operadoras brasileiras tende a continuidade. “Se compararmos novembro de 2009 com o mesmo período do ano anterior tivemos um crescimento de 22;9% no fluxo de visitantes brasileiros para a Argentina. Em fevereiro deste ano; o índice foi ainda maior. Registramos uma movimentação 40;8% superior”; afirmou Marcela Cuesta; diretora do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina na América Latina (Inprotur); ao MERCADO & EVENTOS. Somente para Buenos Aires; verificamos; em fevereiro; um aumento de 56% de brasileiros.

Esses dados serviram de base para a assinatura de um novo contrato de promoção e divulgação da Argentina no Brasil. O Ministro do Turismo da Argentina; Carlos Enrique Meyer e o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); José Eduardo Barbosa; renovaram a parceria oficialmente em documento na noite desta quarta-feira (24/03); em São Paulo. Barbosa representa um pool de oito operadoras – Visual Viagens; Flot; Nascimento Turismo; Soft Travel; Ambiental; Ancoradouro; Tam Viagens e Fênix. “Além de fortalecer o relacionamento de entidades públicas com iniciativa privada; esse acordo estimula a formatação de uma nova oferta turística das localidades argentinas no Brasil”; destacou Meyer.

De acordo com José Eduardo Barbosa; a Argentina se mantém como o primeiro destino internacional para o brasileiro. “Com o reforço e ampliação de pacotes de viagens argentinos; nossa estimativa é que as operadoras associadas a Braztoa alcancem um incremento de; pelo menos; 20% nas vendas em 2010”; completou Barbosa. O novo convênio é válido por um ano e conta com investimentos de US$ 1;5 milhão. Uma nova campanha publicitária; inclusive; já teve início. “Essa ação também potencializará a temporada de inverno em destinos como Bariloche e Ushuaia. Nessa última localidade; a Aerolineas Argentinas já comercializou todos os voos charteres para julho e agosto”; ressaltou Marcela Cuesta. A companhia aérea terá chateres cinco vezes por semana durante a temporada de neve.

A oficialização do novo convênio aconteceu durante o workshop “Argentina Convida”. O evento integra a Semana Argentina no Brasil e contou com a participação de 400 agentes de viagens e a presença de 70 expositores argentinos. “Durante toda essa semana promovemos a Argentina sob diversos ângulos – turismo esportivo com golfe e pólo; turismo de eventos e corporativo e turismo de lazer. Na próxima segunda-feira; dia 29; encerramos essa ação com uma degustação de vinhos. É uma forma que encontramos para nos posicionarmos para diferentes públicos e fidelizar o mercado brasileiro”; disse Marcela Cuesta.

Argentina Awards – Para o trade; especificamente; a diretora anunciou a premiação Argentina Awards. O Inprotur fará uma homenagem aos melhores parceiros em vendas dos destinos argentinos no Brasil. “Estamos formatando o projeto; mas a ideia é premiar por segmentos de atuação – aviação; operadora; hotelaria. O evento será o ponto alto da Semana Argentina de 2011; que também deverá acontecer no mês de março.

Carlos Enrique Meyer, secretário de Turismo da Argentjna e José Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa, representando o pool de operadores, renovam parceria

Receba nossas newsletters