Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Política

Eraldo Alves recebe Título de Cidadão do RJ na Alerj; veja fotos

Eraldo recebe o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro das mãos de Aspásia Camargo

Eraldo recebe o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro das mãos de Aspásia Camargo


O secretário geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Eraldo Alves da Cruz, recebeu, nesta quarta-feira (12/11), o Título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, das mãos da deputada estadual do Rio de Janeiro, Aspásia Carmargo (PV). A cerimônia foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em sessão solene, e contou com a presença de cerca de 100 convidados.
 
Os presentes prestigiaram o secretário geral da CNC pela dedicação ao desenvolvimento do setor turístico no estado do Rio de Janeiro. Eraldo aproveitou a ocasião para comemorar, também, os seus 60 anos de vida, com direito a bolo na plenária. “Esse título de cidadão honorário é de suma importância porque eu estou morando aqui nos últimos 7 anos, mas venho para a cidade, pelo menos, nos últimos 40 anos. O Rio é uma porta de entrada fundamental para o turismo brasileiro. Devemos enaltecer a força desse estado. Recebo essa homenagem, também, como presente de meu aniversário de 60 anos. Portanto, receber um título de um estado que você escolheu pra viver, pra mim, é fundamental.”

Veja fotos abaixo

O secretário geral da CNC comentou ao M&E os objetivos completados e desafios enfrentados para fortalecer o turismo no Rio de Janeiro. “Quando fui presidente da Abih Nacional, eu pude trabalhar junto do trade carioca para conquista de grandes eventos, como a escolha do Cristo Redentor como a nova maravilha do mundo. Trabalhei, também, na conquista e organização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Em particular, tenho uma relação muito próxima com a hotelaria e agências cariocas. E tudo isso que acontece hoje é gratificante e me faz muito feliz”, finalizou Eraldo Alves.

Em sua pronúncia, após receber o título de cidadão carioca, Eraldo Alves agradeceu aos presentes. “Aproveito para agradecer a todo o trade e ao Alexandre Sampaio, nosso líder do turismo brasileiro. Gostaria de agradecer, também, ao presidente do Grupo Folha Dirigida, Adolfo Martins. Um homem bom, um homem correto, e que tem a Folha Dirigida como uma potência. Obrigado pela presença Adolfo. Você é um exemplo de profissionalismo.”

A deputada estadual pelo PV, Aspásia Camargo, elogiou a trajetória de Eraldo na vida profissional. “Eraldo é um homem do Brasil, não só do Rio de Janeiro. É definitivamente uma fonte de sabedoria organizada para o segmento turístico. Eraldo já recebeu inúmeras homenagens, mas hoje ele recebe a nossa condecoração, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, por representar o estado e, acima de tudo, por ser um cidadão. Você venceu a batalha da perpetuação da vida com este título. Essa homenagem é um reconhecimento desse parlamento pela sua trajetória de vida e profissional”, destacou Aspásia Camargo.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e da CNC, reafirmou os votos de confiança em seu secretário. “Eraldo é um grande companheiro, um homem competente, trabalhador, focado e que merece essa honraria. Tem uma visão ampla sobre o assunto turismo. Ele cresce e faz todos crescerem. Você é um ser humano raro e todos nós somos privilegiados por estarmos aqui fazendo parte desta homenagem. Espero que você continue a ajudar o turismo com sua sabedoria.

O presidente do Grupo Folha Dirigida, Adolfo Martins, aproveitou o espaço para enaltecer a pessoa de Eraldo Alves: “O fruto, a gente conhece pela árvore. Tenho orgulho desse rapaz lutador, que não se abate. É uma alegria e honra imensa fazer parte dessa homenagem. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, como diz Fernando Pessoa. Considero o Eraldo um grande artista do turismo, com essa capacidade de construir resultados e superar desafios. A grandeza de uma homenagem está sobretudo em merecer, e com toda a justiça, Eraldo é uma pessoa que merece essa homenagem. Eu fico honrado de estar aqui hoje. Obrigado”, frisou Adolfo Martins.

Foto: Jade Nunes

Receba nossas newsletters