Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Flórida espera 20% mais brasileiros na próxima temporada

Christopher Thompson e Denise Arencibia e Marina Barros, presidente, diretora para a América Latina e representante no Brasil do Visit Florida

Christopher Thompson e Denise Arencibia e Marina Barros, presidente, diretora para a América Latina e representante no Brasil do Visit Florida


Desde 2011 o Brasil é o principal emissor de turistas para a Flórida, quando 1,4 milhão de brasileiros visitaram o destino, ultrapassando o Reino Unido. Com o objetivo de cultivar e ampliar o relacionamento com o mercado brasileiro para ampliar ainda mais este número, uma missão comandada pelo Visit Florida está no país nesta semana. Entre outras atividades, foi oferecido um almoço para cerca de 50 operadores paulistas no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo.

O presidente do Visit Florida, Christopher Thompson, destacou a importância do Brasil para o destino e lembrou que em 2011 os brasileiros gastaram US$ 2.2 bilhões no estado, entre compras, restaurantes e hotéis. “Em 2011 tivemos um aumento de 38% no número de brasileiros. A expectativa para a próxima temporada de verão é de um crescimento de pelo menos 20%”, revelou.

Um fator que pode acelerar este crescimento é a entrada do Brasil no programa Visa Waver, que permitiria a entrada de brasileiros nos Estados Unidos sem a necessidade de visto. Thompson acredita que neste caso o número de brasileiros na Flórida aumentaria pelo menos 50%. “Em janeiro, o presidente Barack Obama anunciou algumas estratégias para o desenvolvimento do turismo e a ampliação da capacidade de emissões de vistos em 45%. Eu entendo que isso vai ajudar muito os turistas brasileiros”, afirmou.

Sobre a entrada do Brasil no Visa Waver, Thompson acredita que isso deve acontecer em breve. Ele afirma que o país está caminhando a passos largos para obter o benefício. “Estou muito otimista sobre o Visa Waver. Isso deve acontecer em menos de dois anos”, finalizou.

Receba nossas newsletters