Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Foz como destino de referência é ressaltada na abertura do Festival

Autoridades na solenidade oficial de abertura do Festival

Autoridades na solenidade oficial de abertura do Festival

Os investimentos realizados na ordem de R$ 500 milhões em obras de infraestrutura, além de outros R$ 90 milhões nas obras de melhoria do aeroporto – que devem ser concluídas até setembro – aliada a um novo conceito de gestão empresarial foram ressaltados nos discursos da solenidade de abertura do Festival do Turismo das Cataratas, realizado essa noite no Centro de Eventos do Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu. Na solenidade, o diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek, lembrou a transformação da Cidade nos últimos 8 anos. “Passamos de 6 para 30 vooos diários e a hotelaria que estava praticamente quebrada hoje vive taxas excelentes e com novos investimentos”, ressaltou.

O prefeito de Foz do Iguaçu lembrou que em lugar de recursos  recebeu do Ministério do Turismo sugestão de um novo modelo de gestão. “Aprendemos a convergir nossas energias em prol do turismo da Cidade e todos ganharam com isso”, afirmou Reni Pereira. Já o organizador do evento, Paulo Angeli destacou a credibilidade do evento. “Hoje temos aqui reunidos representantes que equivalem a mais de 80% do PIB do Turismo”, ressaltou depois de lembrar que o evento deve receber 6.000 visitantes, mais de 500 expositores e 190 estandes.

Já o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, depois de assinar o protocolo que cria o primeiro Centro de Excelência em Foz lembrou que para o setor ganhar um impulso é preciso desburocratizar e facilitar os investimentos na área. “Temos produtos e quem tem que investir são os empresários”, ressaltou ele. Para o diretor-executivo da OMT, Márcio Favilla é importante que o Turismo passe a ser reconhecido como vetor econômico de geração de empregos e renda. “E isso já começa a acontecer”. Para o presidente da ABIH, Enrique Fermi Torquato um dos fatores para o sucesso do turismo de Foz foi a participação integrada.

No seu discurso, o presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness destacou a limpeza e a organização da Cidade como modelos de referência para outros centros urbanos. Já o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, boa parte dos resultados positivos foram obtidos pela capacidade de Foz potencializar o turismo. “E sem dúvida hoje podemos afirmar que Foz é um exemplo bem sucedido”. No seu discurso, o secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo ressaltou a sensibilização realizada pelo governo e iniciativa privada no que se refere a importância do Turismo como atividade econômica.

A solenidade de abertura foi encerrada com apresentação da nova campanha de promoção do Estado intitulada “Paraná, Prazer em Conhecer” seguida do jantar organizado pelo Arroz Amigo.

Luiz Marcos Fernandes, de Foz

Receba nossas newsletters