Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Nizan Guanaes: São Paulo é o destino perfeito nos finais de semana

Na home o presidente da SPTuris, Wilson Poit, e o publicitário Nizan Guanaes. Aqui, o Guanaes, que falou sobre o destino São Paulo e a atual crise

Na home o presidente da SPTuris, Wilson Poit, e o publicitário Nizan Guanaes. Aqui, o Guanaes, que falou sobre o destino São Paulo e a atual crise


Uma cidade imune a crises. Este foi um dos recados que o publicitário Nizan Guanaes passou em sua palestra para o trade turístico de São Paulo na tarde desta segunda-feira (15). Promovido pela SPTuris, o evento teve como objetivo discutir as possibilidades do destino e como promover a cidade no atual momento da economia. Na abertura, o presidente da SPTuris, Wilson Poit, lembrou que neste momento de pessimismo é necessário “virar o disco” e focar nas soluções.

“Existe uma cidade perfeita, que não tem transito. Tem os melhores restaurantes, o melhor serviço, os melhores parques. Esta cidade é São Paulo nos finais de semana. Ela está pronta, é só vendê-la”, afirmou Guanaes. “Não precisamos inventar nada. Por que não vender São Paulo no sábado e no domingo?”, questionou.

O publicitário falou também sobre a capacidade da cidade em passar por crises. Guanaes lembrou da vocação empreendedora e de trabalho de São Paulo, fruto – segundo ele – de agregar diversos povos e culturas. “Há uma oportunidade muito grande. São Paulo é moderna, plural e tem um poder de resiliência enorme. Não me canso de ver pessoas que vêm à cidade e ficam enfeitiçadas com a sua energia”, reiterou.

Para ele, passar por uma crise em São Paulo é muito menos complicado do que estar em outra cidade. Na opinião de Guanaes a “Nova York brasileira” deve investir em um calendário que siga a mesma lógica do que ocorre nos Estados Unidos, com datas como a black friday e outras. “Não precisamos inventar. Por que não copiar o que dá certo em outros lugares do mundo?”, indagou.

Por fim, o publicitário falou sobre a sua experiência pessoal. Baiano, disse que deve tudo que tem à cidade de São Paulo, onde criou as suas empresas, casou e teve filhos. “São Paulo tem muitas vantagens. A primeira delas é não ter mar para atrapalhar. Por não ter belezas naturais, teve que lutar para se estabelecer e ser melhor. Vamos coordenar o discurso e vender São Paulo”, finalizou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters