Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Nova York investe e quer alcançar 800 mil brasileiros em 2012

Alexandre Biscalchim, Kimberly Spell,  George Fertitta, Melanie Latham, Danielle Roman, da Interamerican e Fred Dixon, do NYC & Company

Alexandre Biscalchim, Kimberly Spell, George Fertitta, Melanie Latham, Danielle Roman, da Interamerican e Fred Dixon, do NYC & Company

​A cidade de Nov York não poderia estar mais satisfeita. No ano passado, os turistas brasileiros gastaram US$ 1,6 bilhão. Ao todo, 718 mil visitantes do Brasil visitaram a cidade norte-americana em 2011.  Se comparado o ao anterior, o aumento foi de 21,9%. “O Brasil é o nosso mercado internacional mais importante. São esses visitantes que garantem a criação de novos empregos para Nova York”, revelou George Fertitta, CEO da NYC & Company, ao MERCADO&EVENTOS, durante coquetel realizado nesta quarta-feira (19/09) em São Paulo. Para este ano, a meta é encerrar com 800 mil turistas brasileiros. O executivo está no país pela segunda vez consecutiva para agradecer ao trade de turismo brasileiro por contribuírem para o crescimento turístico de Nova York.

“Embora em fluxo de turistas o Brasil perca para o Reino Unido e Canadá, em despesas no local, o brasileiro ocupa a primeira posição”, reforçou o CEO. O brasileiro fica em média sete dias no destino americano. Uma comitiva de fornecedores do turismo de Nova York também está no país e participa de um workshop nesta quinta-feira (20/09) na capital paulista para agentes de viagens locais.  O encontro já aconteceu nas cidades de Belo Horizonte e Brasília. “O segmento de turismo e viagens ganhou uma posição importante para a economia de Nova York. E o Brasil contribuiu para essa representatividade”, destacou Fertitta.

A cidade de São Paulo, especificamente, teve uma participação fundamental para essa conquista. A NYC & Company renovou há alguns meses atrás a parceria com a São Paulo Turismo. O acordo prevê o intercâmbio de informações e ações de marketing conjuntas e foi estendido até 2013. “Muitos nova yorquinos já sabem muito bem sobre os atrativos do Rio de Janeiro e da Bahia, mas desconhecem o lado lazer de São Paulo.  A cidade é muito mais que negócios. Ela tem uma diversidade cultural e uma energia sem igual”, salientou o CEO.

A delegação americana é formada por representantes da American Airlines, The Broadway Collection, Disney Theatrical, Empire State Building Observatory, Fitzpatrick Hotel Group, Grupo Sales Box Office; Hilton Nova York, Park Central Nova York, The Ride, Starwood Hotels e Wellington Hotel. “Essa é uma de nossas principais ações no país. Ano passado trouxemos um show da Broadway. Este ano ainda estamos penando em como inovar mais”, refletiu Fertitta, Desde 2005, quando os números de visitantes do Brasil começaram a ser computados pelo órgão de Nova York, o fluxo turístico aumentou em 541%.

Clique no ícone acima e veja s fotos do coquetel de NYC.

Leila Melo

Receba nossas newsletters