Como já é tradição, a R11 Travel – distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil – foi a responsável pelo primeiro almoço do Encontro Ancoradouro. Ricardo Amaral, diretor da empresa, destacou as oportunidades de vendas de cruzeiros marítimos para os agentes de viagens, em especial no recém-inaugurado Symphony of the Seas, que até o final deste ano navegará na Europa, depois será baseado em Miami.
“O Symphony irá operar a partir do nosso terminal exclusivo em Miami, que será inaugurado em breve”, afirmou. “Há muitas oportunidades para os agentes. Vimos na palestra de abertura a tendência dos chat bots, mas para a venda de cruzeiros, os agentes são fundamentais. É um produto mais complicado, que tem toda uma história e a consultoria é fundamental”, complementou.
Amaral falou também das demais marcas da Royal, como a Celebrity, que teve o Mariner totalmente reformado há pouco tempo. Atualmente, o navio opera roteiros de três e quatro noites saindo de Miami. “Teremos ainda a inauguração do Edge, no final deste ano”, comentou.
Ao final, foram sorteadas cinco cabines nos navios das marcas Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e Pullmantur.
FOTOS: Eric Ribeiro
Veja abaixo as fotos do almoço: