Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Segundo Dia do Carnaval de SP presta homenagens (veja fotos)

Luiz Sales, diretor de Ações Estratégicas e Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris

Luiz Sales, diretor de Ações Estratégicas e Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris


O Carnaval paulistano está cada vez mais profissional. A avaliação é da diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luciane Leite, e do diretor de Ações Estratégicas e Comunicação, Luiz Sales. “Além do Carnaval de São Paulo ganhar uma maior importância cultural e social, as escolas de samba passaram a investir mais em divulgação e relacionamento”, afirmou Sales, ao MERCADO&EVENTOS, durante o segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.

A estimativa da SPTuris é contabilizar 90 mil participantes nesses dois dias de desfile, sendo 23 mil turistas nacionais e internacionais. “Percebemos que o Carnaval está sendo cada vez mais valorizado pelo próprio paulistano. Cerca de 60% deles ficam na cidade nesta época para curtir a folia”, completou Luciane Leite. Diante desse cenário, a diretora destacou a entrada de novos parceiros no programa São Paulo Best Week, qu acontece até o próximo dia 23 de fevereiro. “A Tam, por exemplo, oferece 15% nas passagens com destino a São Paulo. A Passaredo, por sua vez, tem bilhetes com preços especiais saindo de Ribeirão Preto”, explicou.

A primeira escola a se apresentar foi a Dragões da Real. A agremiação estreia este ano no sambódromo do Anhembi pelo Grupo Especial. Em seguida, desfilaram na avenida as escolas Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos da Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior. Entre os temas abordados estavam o tropicalismo, amor e homenagens a personalidades como Jorge Amado e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também esteve presente.

Para a edição de 2013, a folia paulistana terá mais um incentivo. A Fábrica do Samba, local destinado exclusivamente a preparação dos carros alegóricos e fantasias das escolas do Grupo Especial, sairá finalmente do papel. “Conseguimos a última licença necessária no último dia 16 de fevereiro e agora as obras podem começar”, garantiu Sales. De acordo com ele, o espaço será tão importante quanto o sambódromo. “Além de dignidade profissional, as escolas tem condições de gerar mais empregos”, concluiu. A construção da Fábrica do Samba tem início logo após o carnaval e terá duração de 15 meses. Serão investidos cerca de R$ 124 milhões.

Projetos – Luciane Leite adiantou ainda ao M&E que o foco da entidade em 2012 será a segmentação. O programa São Paulo Meu Destino terá uma versão cultural em abril. A SPTuris traz para a cidade cerca de 30 profissionais do setor para conhecer os equipamentos como museus. Já em junho, 15 jornalistas nacionais e internacionais serão convidados a participar da Parada LGBT 2012. “Em até sete dias, também vamos disponibilizar o aplicativo SP MObile nas versões inglês e espanhol”, anunciou a diretora. Também estão nos planos da entidade a publicação de terceira edição do material “Fique Mais Um dia”. A meta é lançar essa nova versão em abril e com nove roteiros incluídos. “Vamos destacar a arte urbana e os grafites de São Paulo”, comentou Luciane. Além disso, uma nova Central de Informação Turística será inaugurada este ano. O ponto escolhido é o aeroporto de Congonhas.

Leila Melo

Receba nossas newsletters