Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Tampa Bay bate todos os recordes no Turismo e atinge 72% de ocupação

Agentes de Viagem participam de almoço de capacitação

Agentes de Viagem participam de almoço de capacitação


Os destinos de Tampa Bay, St. Petersburg e Clearwater, promoveram um almoço para um grupo de agentes de viagem no Rio de Janeiro, a fim de capacitar os profissionais. De acordo com Santiago Corrada, presidente e CEO, do Visit Tampa Bay, o Brasil é um importante mercado para o destino. “Atualmente, Tampa recebe cerca de um milhão de turistas, sendo que 20% são visitantes internacionais e grande parte é brasileira. O Brasil representa, hoje, o quarto maior emissor de turistas para Tampa, atrás da Alemanha. Nosso objetivo é que o Brasil assuma a primeira posição e para isso é importante capacitar os agentes de viagem”, destacou Corrada.

Segundo o CEO, Tampa Bay bateu todos os recordes relacionados a turismo esse ano. “Pela primeira vez a ocupação hoteleira atingiu um índice acima de 70%. Tivemos 72% de ocupação. Os impostos arrecadados pelo governo dos hotéis também atingiram números impressionantes. Em 2013, arrecadamos US$ 21,2 milhões, enquanto esse ano o valor arrecadado foi de US$ 23,7 milhões”, ressaltou o presidente do Visit Tampa Bay.

Para 2016, Corrada afirmou que a novidade ficará por conta do Channelside, uma área com mais de 150 opções de entretenimento. “No momento o Channelside, onde fica o porto de Tampa, conta com o Aquário da Flórida, um museu de História Nacional, um centro de convenções e um estádio que recebe eventos internacionais. Até 2016 esse espaço vai funcionar 24h por dia, sete dias por semana oferecendo o melhor em cultura, gastronomia e entretenimento”, explicou.

Já Ana Fernandes, diretora para América Latina do Visit St. Petersburg e Clearwater, apontou que destino recebeu, entre janeiro e março de 2014, 18.900 turistas estrangeiros da América Latina. “Estamos tendo um crescimento muito rápido no número de turistas brasileiros para as cidades de St. Petersburg e Clearwater. Em 2013, por exemplo, nesses mesmos três meses, recebemos cerca de 11.600 visitantes. Tivemos um aumento, em um ano, de mais de sete mil visitantes apenas da América Latina, sendo o Brasil nosso principal emissor, seguido pela Argentina”, divulgou Fernandez, que completou que para 2015, devido o investimento em promoção do destino que o órgão tem feito, a expectativa é que os números dobrem.

Os destinos, que recebem 14 milhões de visitantes nacionais e internacionais, a cada ano, são considerados os melhores entre o turismo de praia dos Estados Unidos. Fernandez afirmou que as praias das cidades então entre as 10 melhores do país americano e entre as 25 melhores do mundo. “A questão é que St. Petersburg e Clearwater são destinos muito completos, que oferecem diversas opções de entretenimento, cultura e gastronomia para todas as idades. É um destino muito familiar onde todos os integrantes da família encontram opções que os agradam. Em relação às compras, oferecemos as mesmas lojas e outlets que Miami e Orlando, com a vantagem de termos melhores ofertas e lojas menos lotadas”, enfatizou a diretora.

Ana Fernandez ainda completou que muito brasileiros que buscam os destinos vão aos Estados Unidos frequentemente, no mínimo uma vez ao ano, e estão em busca de novos destinos para explorar. “É uma oportunidade perfeita para conhecer um pouco mais a Flórida, sem se entediar ou cair na rotina através de Tampa, St. Petersburg e Clearwater”, finalizou

Fotos: Zenite Machado

Receba nossas newsletters