Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Utah (EUA) lança nova campanha de inverno para agentes no Rio

Trade carioca foi convidado para apresentação sobre Utah

Trade carioca foi convidado para apresentação sobre Utah

O estado de Utah (Estados Unidos) anunciou hoje (10/11) a nova campanha de inverno do destino que será vinculada em dezembro no país norte-americano e em táxis londrinos, na Inglaterra. O lançamento foi realizado durante um encontro para um grupo de viagens do Rio de Janeiro, na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo.

Com foco em Park City, localizada em South Lake City, a campanha “Find your greatest” (Encontre o seu ‘melhor’) prevê seis comerciais onde celebridades e atletas mostram porque escolheram se mudar para a cidade. “A campanha mostra seis razões de porque South Lake é o melhor lugar para esquiar. Essa campanha fala sobre encontrar um significado para a vida, sobre como Utah é um lugar único”, explica Bruno Schwarts, especialista global do escritório de Turismo de Utah.

De acordo com Schwarts, o estado é único do mundo que tem como logomarca “A Melhor Neve do Mundo” (do inglês, “Greatest Snow on Earth”). Segundo Justin Harding, chefe de estado de Utah, o destino é o mais procurados pelos brasileiros para a prática de esqui. “O Brasil é o segundo mercado internacional mais importante para Park City, atrás apenas da Austrália. Durante a estadia no local, que dura entre uma semana e 10 dias, os brasileiros gastam, em média, US$ 3,500 por pessoa”, destacou Schwarts.

Para o governador do estado americano, Gary Herbert, a parceria com o Brasil é muito significativa para ambos os países. “O Brasil é intensamente importante para o nosso futuro. Além de contar com uma democracia crescente, sua economia é outro destaque a que estamos atentos. Também temos muito em comum, como um povo amigável e receptivo, além de contarmos com 12 mil brasileiros que moram em Utah e 30 mil pessoas que falam português. Esse relacionamento é economicamente benéfico tanto para o Brasil quanto para os EUA”, considerou o governador.

Herbert ainda apontou que a economia americana vem crescendo e se reerguendo em todos os setores, com destaque para o turismo. “O Turismo representa uma indústria de US$ 7,5 bilhões e vem ocupando cada vez mais espaço”, afirmou. Além de 15 estações de esqui, Utah conta com cinco parques nacionais, 43 parques estaduais, e ainda, jazz, ópera, ballet, uma das maiores orquestras sinfônicas dos Estados Unidos, produtos voltados para esportes, como hóquei, futebol e basebol e muito mais.

American Airlines é principal companhia para Utah – Segundo Schwarts, a American Airlines é a aérea que mais oferece voos para South Lake City. Com seis frequências à partir de Dallas, quatro de Los Angeles, duas de Chicago e uma saindo de Miami, que será inaugurada em 05 de março do ano que vêm. Segundo o diretor da American Airlines no Brasil, Dilson Verçosa, a companhia conta com um voo diário partindo de São Paulo para Los Angeles, um de São Paulo para Dallas e duas frequências na semana saindo do Rio de Janeiro para Dallas.

Como já havia antecipado o MERCADO E EVENTOS, em dezembro, a aérea vai inaugurar o voo Campinas – Miami, no dia 02/12 e Campinas – Nova York, no dia 03/12. “Estamos com boas expectativas em relação a esse voo. As passagens já estão disponíveis no site e as vendas têm ocorrido muito bem. Posso afirmar que 2014 foi um ano bom para a companhia, não podemos reclamar. Continuamos a crescer no Brasil e a consolidar nossas rotas em Curitiba e Porto Alegre. Até setembro a média de passageiros embarcados teve um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Para outubro, a expectativa é que esse índice se mantenha. Mas, para dezembro, com a alta temporada e os novos voos, esperamos que os números voltem a crescer”, concluiu Verçosa, que completou que em 2015 a companhia vai começar a voar para Frankfurt a partir de Miami e Beijing de Dallas.

“Com os novos voos estamos esperando que surjam novas oportunidades de negócios, e que os agentes possam levar os turistas, com maior facilidade, à Utah”, finalizou Bruno Schwarts.

Na home: Bruno Schwartz, do escritório de Turismo de Utah; David Fogelson, do consulado dos EUA; Gary Herbert, governador de Utah; Dilson Verçosa, da AA e Mark Russel, do escritório Comercial do Consulado

Fotos: Zenite Machado

Receba nossas newsletters