Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Visit Orlando leva trade para jogo da NBA no Rio de Janeiro; fotos

Jason Schulke, Claudia Lobo, Danielle Courtenay e Jay Santos, do Visit Orlando, com Haley Hosch, do Orlando Magic

Jason Schulke, Claudia Lobo, Danielle Courtenay e Jay Santos, do Visit Orlando, com Haley Hosch, do Orlando Magic


A NBA visitou o Rio de Janeiro na noite deste sábado (17). A cidade recebeu o NBA Global Games – série de jogos preparatórios do time da liga norte-americana de basquete antes do início da temporada. O adversário foi o Flamengo, atual campeão nacional, mas o jogo e o resultado foram apenas um detalhe, uma vez que o público brasileiro pôde vivenciar a experiência de estar em uma partida de um dos esportes mais populares dos Estados Unidos.

O Visiti Orlando – um doa apoiadores do evento – levou um grupo de operadores de São Paulo e do Rio de Janeiro para acompanhar o jogo em um camarote exclusivo. O objetivo é ampliar o relacionamento da liga com o trade brasileiro e incluir as partidas da NBA nos pacotes. Por isso, o time de vendas do Orlando Magic esteve no Brasil desde o início da semana para apresentar os produtos aos principais operadores do país.

“Esta é uma excelente oportunidade para mostrar um outro lado de Orlando. Estamos tentando diversificar a oferta turística e o esporte é uma dessas opções”, afirmou Jay Santos, vice-presidente de Marketing Internacional, do Visit Orlando. “Queremos que Orlando não seja lembrada apenas pelos parques, pois temos outras coisas que também são importantes”, complementou.

De acordo com o executivo o público brasileiro representa cerca de 5% do total nos jogos da NBA. No entanto, por Orlando ser a cidade mais visitada pelos brasileiros nos Estados Unidos, ele acredita que na cidade este número pode ser ainda maior. “Queremos mostrar que um evento desses vai muito além do jogo. Há toda uma atmosfera e um espetáculo que só acontece na NBA”, explicou.

E foi isso que os organizadores do NBA Global Games tentaram reproduzir no Rio de Janeiro. Com direito a chealeaders, mascote e ações durante os pedidos de tempo e intervalo que envolviam todo o público. Havia ainda um DJ que animou as arquibancadas no intervalo da partida.

No final, o campeão da NBB – liga brasileira de basquete – não conseguiu vencer o Orlando Magic, que voltou já nesta noite para a Flórida com uma vitória por 90 a 73.

Veja abaixo fotos do evento:

Receba nossas newsletters