Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Workshop Alemanha capacita 200 agentes no Rio e supera expectativas

Profissionais do trade carioca assistem palestras na sala de eventos do Windsor Atlântica (Na home: Margareth Grantham entre Dorethea Niestert e Josef Sommer, da Magic Cities) - FOTOS: Gabriel Salles

Profissionais do trade carioca assistem palestras na sala de eventos do Windsor Atlântica (Na home: Margareth Grantham entre Dorethea Niestert e Josef Sommer, da Magic Cities) – FOTOS: Gabriel Salles

​O Centro de Turismo Alemão, DZT, promoveu na manhã desta terça-feira (28/09) o Workshop Destino Alemanha, no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes da Associação Magic Cities. A parceria entre DZT e Magic Cities foi oficializada ontem, na Casa Julieta de Serpa, também no Rio. De acordo com Margareth Grantham, diretora de Marketing no Brasil do Centro de Turismo Alemão, quando o evento começou a ser projetado, a expectativa era receber 70 operadores e agentes de viagens. A edição do Rio conseguiu atrair, no entanto, a presença de cerca de 200 profissionais. Amanhã, o workshop segue para São Paulo.

“Os novos voos e o aumento de frequências do Rio para Frankfurt foram alguns fatores que aqueceram o mercado. Nossa presença no Rio é relativamente inédita. Fizemos algumas visitas e elas revelaram a necessidade de fazer o evento aqui. E a gente não esperava receber tantas pessoas”, declarou Margareth, justificando o sucesso da edição. O evento contou com palestras, rodada de negócios e sorteio de brindes e viagens. Durante as palestras, na sala lotada de agentes e operadores, representantes da Tam, Lufthansa e Condor apresentaram detalhes do voos, aeronaves e programas de fidelidade. Margareth, por sua vez, deu dicas do país aos profissionais do trade carioca, entre hospedagem, gastronomia e transporte.

Mercado brasileiro – Alguns destinos da Alemanha estreiam presença no Brasil com a participação no workshop, caso da Rüdesheim e de Rothenburg o.d.T. Käthe Wohlfahrt. Baden Baden comparece ao país pela segunda vez e Frankfurt marca presença no Rio de Janeiro pela primeira vez. De acordo com Jasmin Bischoff, uma das representantes de Frankfurt, os brasileiros têm se mostrado bastante interessados no mercado alemão: “A Alemanha vende muito bem por aqui”.

Frankfurt, que recebe 65 mil brasileiros por ano, é a terceira no ranking de cidades que mais atraem turistas do Brasil. Em primeiro lugar vem Berlin e em segundo Munique. Berlin se tornou a primeira opção dos brasileiros em 2008, quando ultrapassou Munique. “Recebemos 180 mil brasileiros em 2011 e esperamos que esse número suba para 280 mil este ano”, explicou Tim Marius Starke, gerente de vendas do Visit Berlin para Américas do Norte e Sul. “Somos a única cidade que viu seu número de turistas dobrar nos últimos doze anos”.

Além das cidades, participaram como expositores empresas como a Miller Reisen, empresa de receptivo especializada no mercado latino americano, que recentemente estendeu seus serviços aos Estados Unidos. “Como nosso foco é a América Latina, oferecemos guias em português e espanhol nas viagens que realizamos na Alemanha e fronteiras”, explicou Oliver Hauswald, diretor de vendas da Miller.

Josef Sommer, diretor da Associação Magic Cities Germany, ressaltou os fortes laços da Alemanha com o Brasil. “Temos a cidade de Colônia, que é uma cidade irmã do Rio de Janeiro, com o Carnaval”, declarou ele, e completou: “O mercado brasileiro demonstra muito interesse, vende e promove bastante nossos destinos”.

Veja as fotos do evento no link Galeria, acima

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters