Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Manchete

Justiça determina penhora de contas dos sócios da 123 Milhas para ressarcir consumidor

123 Milhas divulgacao Procon RJ e1703173093567 Justiça determina penhora de contas dos sócios da 123 Milhas para ressarcir consumidor

Juíza determina penhora das contas dos sócios da 123 Milhas (Divulgação Procon-RJ)

Em uma decisão que pode ter repercussões significativas para outros consumidores lesados, a Justiça do Rio de Janeiro determinou, na última quinta-feira (12), a penhora das contas bancárias dos sócios da 123 Milhas, Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira. A decisão foi tomada pela Juíza Sonia Maria Monteiro, da Comarca da capital fluminense, após o acolhimento de um pedido de um passageiro que não recebeu o reembolso de uma passagem aérea.

O consumidor em questão havia adquirido uma passagem promocional flexível para um voo do Rio de Janeiro a Porto Alegre, com embarque previsto para 22 de novembro de 2023 e retorno em 30 de novembro do mesmo ano. No entanto, o bilhete foi cancelado sem direito a restituição devido ao processo de recuperação judicial da empresa.

A decisão da juíza obriga os sócios da 123 Milhas a reembolsar o valor de R$385,83, correspondente ao preço do ticket cancelado. Como a empresa está em recuperação judicial, seus bens não podem ser executados, levando à penhora das contas pessoais dos sócios.

ENTENDA A SITUAÇÃO DA EMPRESA

A crise da 123 Milhas, que se agravou com a suspensão de pacotes de viagens e emissão de passagens promocionais, foi anunciada em agosto do ano passado. Até o momento, cerca de 800 mil pessoas, incluindo credores, consumidores e funcionários, foram afetadas, com um montante total de dívidas superior a R$ 2 bilhões.

A recuperação judicial da 123 Milhas implica em um processo de reestruturação financeira e operacional, destinado a resolver as dívidas e problemas da empresa enquanto protege os direitos dos consumidores. O processo pode incluir negociações com credores, reestruturação de passivos e medidas para restaurar a viabilidade financeira da empresa. Durante esse período, a empresa deve cumprir com as obrigações legais e administrativas enquanto busca uma solução para as suas dificuldades.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.