Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Almeida Viagens anuncia investimentos de R$ 25 milhões no Brasil

Andréia Guisordi, diretora da Almeida Viagens no Brasil

Andréia Guisordi, diretora da Almeida Viagens no Brasil


O Grupo Almeida Viagens visa abrir 30 novas lojas ainda neste ano. A empresa, a terceira no ranking das maiores agências de viagens na Espanha, inicia sua expansão pela América Latina, com destaque para o Brasil.“Para alavancar esse crescimento, o grupo anunciou investimentos de R$ 25 milhões no país nos próximos cinco anos”, anunciou Andréia Guisordi, diretora da Almeida Viagens no Brasil.

Segundo ela, a Almeida Viagens possui uma plataforma tecnológica de fornecedores internacionais que a diferencia no mercado, pois disponibiliza uma gama de parceiros de qualidade reconhecida no mundo todo aos franqueados. “Além disso, contamos com a atuação de fornecedores locais homologados, ampliando a oferta de produtos aos consumidores finais, os viajantes”, explica Andréia.

Parceria – No final do ano passado, o grupo espanhol fechou um acordo societário com o fundo suíço Fasco Group International, que passou a ser sócio-majoritário, assumindo a direção da rede. O objetivo é alavancar o crescimento da rede de agências e acelerar sua entrada em novos mercados, dentre os quais Brasil é prioritário. A expectativa é que as franquias brasileiras sejam responsáveis por 12% do faturamento total do Grupo Almeida Viagens, que foi de R$ 700 milhões em 2012.

Segundo o presidente do Fasco Group, Gian Brusa, o investimento no grupo foi feito “após uma análise detalhada do segmento das agências de viagens”. Para Brusa, o mercado brasileiro de turismo é visto como um dos que apresenta maior potencial de desenvolvimento futuro em função dos grandes eventos que acontecerão no país como a Copa e as Olimpíadas, seguido pela China, Colômbia e Chile.  

De acordo com Andréia Guisordi, as cidades de tamanho médio estão entre os principais alvos do plano de expansão da rede no Brasil. As duas mais recentes unidades foram abertas nas cidades de Fortaleza (Ceará) e Indaiatuba (Interior de São Paulo).

O investimento para se tornar um franqueado é de R$ 40 mil, com capital de giro inicial do mesmo valor. Os royalties são de R$ 1.500,00 no primeiro ano e a taxa de publicidade é de R$ 300,00, também nos 12 primeiros meses. O tamanho mínimo da agência é de 30 m².

Receba nossas newsletters