Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav-GO investe na capacitação dos agentes para conquistar mercado

Tereza Melo, presidente da associação, ressalta importância de uma

Tereza Melo, presidente da associação, ressalta importância de uma “cultura turística” e elogia novo modelo da feira da Abav


A Abav de Goiás quer incentivar as agências do Estado a se associarem, para que usufruam dos serviços oferecidos pela entidade, como capacitações, e se tornem mais competitivas. O Estado tem aproximadamente 300 agências, mas apenas 50 são associadas à Abav. Goiânia sedia a 24a. edição do Centro-Oeste Tur nesta quinta-feira (18/04), feira voltada exclusivamente aos profissionais de Turismo.

“Em Goiás, as pessoas gostam muito de viajar e têm renda para isso. Temos cerca de 300 agências de viagens em Goiás, mas esse número varia muito, porque muitas abrem e fecham as portas. As pessoas pensam que é fácil manter uma agência, mas não é. O passageiro hoje quer serviço diferenciado, não apenas o produto. O produto ele consegue na internet. O importante é que o agente tenha uma cultura turística, o que ele conquista com as capacitações”, acredita Tereza Melo, presidente da associação.

Feira da Abav – Durante o Centro-Oeste Tur, Tereza declarou que aprova o novo modelo da feira da Abav, pois acredita que a mudança prova que a associação conseguiu se adequar a este período de mudanças no setor. “É preciso se reciclar. A entidade soube enxergar as mudanças e fazer novas parcerias. Também considero positiva a mudança do evento para São Paulo, que é muito mais acessível financeiramente que o Rio de Janeiro”, ressalta.

Pamela Mascarenhas, de Goiânia

Receba nossas newsletters