Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política / Serviços

Abav-RJ promoverá live sobre Lei Geral de Proteção de Dados na quinta (3)

live LGPD

A transmissão será ao vivo, através do canal TV Abav-RJ, no Youtube

A Abav-RJ promoverá nesta quinta-feira (3) uma live para orientar as agências de viagens sobre os requisitos necessários para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A nova lei, que entrou em vigor na última quinta-feira (27) – mas terá as penalidades aplicadas só a partir de 1º de agosto de 2021 -, determina a forma como as empresas e organizações devem captar, armazenar e utilizam dados de clientes.

Segundo Luiz Strauss, as novas regras vão afetar todas as atividades que envolvam a utilização de dados pessoais e o processo de adequação pode levar 6 a 12 meses. “Ou seja, este é o momento ideal para orientarmos nossas agências para que possam dar início ao processo de adequação”, destacou o presidente da Abav-RJ.

O encontro, que será conduzido pelo presidente da Abav-RJ, contará com a participação do assessor Jurídico da entidade, André Werner; do diretor Financeiro, João Carlos Vilaça, e da diretoria Extraordinária, Viviane Fernandes. A transmissão será ao vivo, através do canal TV Abav-RJ, no Youtube.

Receba nossas newsletters